Coates: de St. Juste a Quaresma, a análise a todos os centrais do Sporting
Coates, em grande entrevista a A BOLA, fez a análise de todos os centrais leoninos (Miguel Nunes/ASF)

ENTREVISTA A BOLA Coates: de St. Juste a Quaresma, a análise a todos os centrais do Sporting

NACIONAL03.01.202411:00

Central teve vários parceiros no eixo defensivo dos leões; Opinião muito positiva do atual plantel no qual constam valores que podem explodir em breve

Neto

«Tem enorme experiência, mais que eu, é um jogador que dentro do balneário transmite muito. É um dos que ajudam nesse papel. Tem uma forma de ser dentro do balneário que acho que poucos têm. É um dos que quando chega alguém novo está sempre a dar boas-vindas, a demonstrar o que é o grupo e que viveu muitas coisas no futebol»

St. Juste

«Não só para ele como para o grupo é duro ver um companheiro que tem umas condições espetaculares, uma qualidade incrível e que todavia não teve essa sorte de o poder demonstrar. Veio de dois grandes jogos e uma fase que jogou, ainda tem potencial muito grande e esperamos que isso [lesões] não voltem. A nossa missão é apoia-lo, quando quer falar estarmos lá, estes problemas são complicados»

Diomande

«É outro que tem uma enorme qualidade e pode ter grande futuro. Já tem um presente muito bom e quiçá um dos que fala menos, também pela língua, ou a forma dele de estar dentro do balneário, pois dentro de campo é diferente (risos). Mas é um jogador muito tranquilo que está sempre disponível para ajudar.

Gonçalo Inácio

- Já todos sabem como é o Gonçalo. Lentamente foi perdendo aquela vergonha e timidez a comunicar, é outro dentro do balneário que fala e tem uma qualidade muito elevada para a idade que tem. E viveu muitas coisas positivas aqui no clube.

Eduardo Quaresma

«Tem potencial e depende muito dele. Todos nós vemos isso. Às vezes são oportunidades, de as tentar aproveitar, e ele aproveitou nesse jogo [clássico com o FC Porto]. Agora que tenha mais e que a agarre. Todos nós necessitamos deles»