Clube brasileiro disposto a bater cláusula de rescisão de Artur Jorge
O Atlético Mineiro despediu o treinador, na madrugada desta quinta-feira, e já tem em mente quem deseja como seu sucessor: Artur Jorge, precisamente o culpado pela saída de Gabriel Milito, finalista vencido na Libertadores.
Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o Clube juntamente com sua comissão.
— Atlético (@Atletico) December 5, 2024
Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do… pic.twitter.com/4uMkDDq533
O técnico português tem uma cláusula de rescisão de cerca de dois milhões de euros no Botafogo, mas o Galo está disposto a pagar esse valor e a triplicar-lhe o salário, segundo o UOL Esporte, que afirma haver também mais outro clube interessado.
No entanto, o ex-SC Braga está apenas focado em garantir a conquista do Brasileirão - deixando essa conversa com John Textor para o final da temporada - e precisa apenas de um empate na última jornada para evitar que o Palmeiras, de Abel Ferreira, se sagre tricampeão.