Arouca-Benfica, 0-2 Cláudio Botelho analisa derrota do Arouca frente ao Benfica

NACIONAL01.12.202421:03

Adjunto dos lobos reage ao desaire frente aos encarnados

Cláudio Botelho, treinador adjunto do Arouca, analisou na sala de imprensa a derrota frente ao Benfica, na 12.ª jornada do campeonato, face à suspensão de Vasco Seabra, técnico principal dos lobos.

— Como analisa a exibição do Arouca e o que faltou para conseguir outro resultado?

— Tínhamos um plano definido para defrontar o Benfica e cumprimos esse plano. Defensivamente como uma equipa compacta, agressiva, pressionante, não sempre porque também é difícil roubar a bola ao Benfica, porque tem qualidade. Em termos ofensivos, procurámos também as nossas ideias, tentar sair de trás, tentar ter um jogo ligado, um jogo apoiado.

— Com a vitória do Farense e o empate do Nacional, o Arouca está agora em 17.º em igualdade pontual com os algarvios. Apesar da derrota, este jogo deixou boas perspetivas para o futuro?

— Quando viemos para aqui vimos logo que tínhamos um plantel fortíssimo, com jogadores de grande qualidade e recheado de talento. Não nos focamos tanto na tabela, tentamos ficar-nos mais no nosso trabalho diário. Queremos crescer enquanto equipa e crescer na forma como jogamos. Nestes três jogos do campeonato, fizemos um ponto, em Famalicão, mas quando ganharmos esse tal jogo... A vitória é o barómetro normalmente, é o que faz a diferença. Quando ganharmos um jogo, vamos desbloquear e subir rapidamente na classificação.

— O que falta ao Arouca a nível tático para desbloquear essa vitória?

— Temos vindo a crescer, na nossa ótica. Quando chegámos aqui, a equipa tinha uma forma de jogar e nós procurámos impor a nossa ideia nestas últimas semanas. É um trabalho feito gradualmente e tem vindo a aparecer. A equipa tem já apresentado algumas das nossas ideias. Agora é dar continuidade a esse trabalho e temos uma grande confiança no nosso trabalho, mesmo quando as coisas não aparecem logo. Os nossos jogadores estão também muito ligados às nossas ideias. Fizemos um jogo bem conseguido, muito por mérito dos jogadores. Queremos continuar neste rumo e acredito que vamos ganhar um jogo rapidamente e sair desta situação.