Claque critica novo equipamento: «Sporting não é uma marca comercial»
Pedro Gonçalves durante o encontro entre o Sporting e o Chaves, que serviu de apresentação do novo equipamento (Imago)

Claque critica novo equipamento: «Sporting não é uma marca comercial»

NACIONAL25.06.202420:42

Torcida Verde afirma que a camisola principal de 2024/25 não representa a identidade do clube

A Torcida Verde lançou um comunicado nas redes sociais onde demonstra o desagrado com o novo equipamento principal do Sporting para a temporada de 2024/25.

A claque dos leões enaltece que «a mítica camisola listada verde e branca» é mais do que «um símbolo do clube» e que tem «um valor imaterial» e que é um «património indestrutível e inegociável da identidade do Sporting Clube de Portugal.»

«O Sporting Clube de Portugal não é uma marca comercial. Acreditamos que será possível conciliar as exigências dos tempos da ‘modernidade empresarial, da competitividade e dos compromissos comerciais’ com a tradição e identidade do Sporting Clube de Portugal» lê-se, com a Torcida Verde a criticar a parceria com a Nike. Por fim, a claque apela ao «bom senso» dos sportinguistas.

Esse equipamento, que serve de homenagem a Francisco Stromp, uma figura lendária do clube, foi apresentado no último jogo do campeonato, na vitória frente ao Chaves (3-0), no Estádio José Alvalade, onde foi exibido o troféu de vencedor da Liga.