Cinco meses depois a pantera volta a sorrir no Bessa
O Boavista venceu, por 2-1, o Estoril, na noite deste sábado, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga. Há cinco meses que as panteras não ganhavam um jogo no Bessa, quando ganharam ao Chaves, por 4-1, para a 5.ª jornada, a 18 de setembro.
Sasso abriu a contagem aos 15’, num lance de bola parada (canto), e aos 29’ Bozenik fez o 2-0, numa finalização à ponta de lança, após uma abertura fantástica de Reizinho. Nos festejos, o eslovaco fez sinal simbólico: Estou aqui, como a dizer que agora p coração volta a bater com as cores do xadrez depois de gorada a transferência para o Sevilha.
Foi uma primeira parte muito sólida da equipa de Ricardo Paiva, segura a defender e muito prática a sair para o ataque, aproveitando o espaço nas costas do Estoril, muito desinspirado nos primeiros 45 minutos.
Os canarinhos entraram melhor na segunda parte. A entrada de Zanocelo por Ndiaye trouxe maior capacidade de pensar o jogo e com a subida das linhas (e a descida do Boavista) foi criando muito volume junto à área contrária.
Conseguiu o golo, por Marqués, com felicidade à mistura (assistência involuntária de Filipe Ferreira) e parecia que o lance iria galvanizar os canarinhos. Assim foi, graças à capacidade de Mateus Fernandes de conduzir o jogo, mas o Boavista é uma equipa que não se importa de sofrer e agarrou-se a tudo, fechando a baliza, sem permitir muitas oportunidades. A sensação de perigo pairava, mas não um perigo real.
No final, justificavam-se os festejos efusivos. Não só o Boavista ganhou a um adversário que tinha os mesmos pontos, como mandou para trás os maus resultados em casa própria. Uma espécie de renascimento.
Recorde as incidências da partida
Tudo por tudo do Estoril!
90 + 3 - VAR reverte a expulsão, Mateus Fernandes vê apenas o amarelo
90+1 - Mateus Fernandes é expulso
90 - Seis minutos de compensação
88 - Salvador Agra sai, esgotado. Entra Joel Silva
87 - Basso cabeceia por cima, na sequência de um canto
Depois de um período de menor fulgor, o Estoril volta a carregar na tentativa de chegar pelo menos ao empate
73 - Sai Reisinho, entra Martim Tavares no Boavista
Ricardo Paiva mexe no Boavista: saem Makouta e Seba Pérez, entram Vukotic e Ibrahima
Ainda o golo do Estoril: Marqués encosta ao segundo poste após passe involuntário do lateral-esquerdo do Boavista Filipe Ferreira, em lance construído por Guitane na direita. Temos jogo!
54 - GOLO DO ESTORIL!
O Estoril dá sinais positivos
49 - Que falhanço de João Basso! Estava a meio metro da linha mas atirou a bola por cima da barra
46 - Começa a segunda parte
Volnei e Ndiaye saem no Estoril, Basso e Zanocelo entram
45 - Dois minutos de compensação
44 - Heriberto não dá melhor sequência ao excelente passe de Mateus Fernandes. João Gonçalves agarra
Reisinho num grande passe para Bozenik faturar o segundo para o Boavista 🙌#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #Boavista #Estoril pic.twitter.com/98BtjCURoF
— sport tv (@sporttvportugal) February 10, 2024
Ainda o golo do Boavista: Guitane perde a bola, Reisinho conduz e bola e faz um passe fantástico para a desmarcação de Bozenik, que atira cruzado ao segundo poste. Grande golo!
29 - GOLO DO BOAVISTA!
25 - Estoril avisa pela segunda vez no espaço de cinco minutos. A bola morre na área, mas ficou o susto para os axadrezados
18 - Dani Figueira impede o 2-0 do Boavista: grande defesa a remate de Bozenik
Sasso coloca os axadrezados na frente 🏁#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #Boavista #Estoril pic.twitter.com/F1rcM6ypOK
— sport tv (@sporttvportugal) February 10, 2024
Ainda o golo do Boavista: canto de Salvador Agra, Sasso disputa no ar com Ndiaye, o médio do Estoril perde o duelo, a bola sobra para o central, que atira de pé direito, na pequena área. A pantera está na frente do marcador
15 - GOLO DO BOAVISTA!
14 - Agra dispara de longe, a bola é desviada para canto
9 - Bruno Lourenço podia isolar-se a passe longo de Abascal, mas falhou a receção
7 - Perigo na área do Boavista: Volnei dispara de longe, a bola bate na relva e obriga João Gonçalves a brilhar
4 - Bozenik queixoso após queda. Está a ser assistido fora das quatro linhas
1- Começa o jogo
Minuto de silêncio em homenagem a João Oliveira Pinto, falecido esta semana
Suplentes do Estoril: Marcelo, Raúl Parra, Winther, Zanocelo, Basso, João Carlos, Jovic, Michel, Wagner Pina
Suplentes do Boavista: Tomé, Ibrahima, Masa, Vukotic, De Santis, Martim Tavares, Berna, Machado
Onze do Estoril: Daniel Figueira; Volnei, Mangala, Bernardo Vital; Rodrigo Gomes, Ndiaye, Mateus Fernandes, Tiago Araújo; Guitane, Marqués, Heriberto
Onze do Boavista: João Gonçalves; Pedro Malheiro, Sasso, Abascal, Filipe Ferreira; Seba Pérez, Makouta; Salvador Agra, Reisinho e Bruno Lourenço; Bozenik
Os onzes já são conhecidos
No jogo da primeira volta, os treinadores de ambas as equipas eram outros: Petit dirigia os axadrezados, Álvaro Pacheco (hoje no V. Guimarães). O Boavista ganhou por 2-1, com golos de Pedro Malheiro e Tiago Morais (este último também já não está na equipa, tendo-se transferido para o Lille, de França).
O Estoril tem o quarto melhor ataque da Liga, apenas atrás de Sporting, Benfica, SC Braga. Somou 34 golos, mais um que o FC Porto. Por outro lado, já sofreu 35. O Boavista tem 27 golos marcados e 37 sofridos.
O Estoril vem de um triunfo em casa diante do Estrela da Amadora
O Boavista só venceu um jogo nos últimos 13, tendo empatado o último, frente ao Casa Pia, fora de casa
Boa noite. Siga em direto o jogo que opõe duas equipas que tentam afastar-se da zona do play-off de descida