Chueko, o segurança de Messi (fotogaleria)
Ex-soldado norte-americano, 34 anos, impede em todo o lado que alguém se aproxime do campeão do Mundo. É especialista em artes marciais e já disputou alguns torneios de boxe
Yassine Chueko, ex-soldado americano de 34 anos, está a tornar-se um caso sério na MLS. Chueko recebeu a missão de não tirar os olhos de Lionel Messi em todos os jogos do Inter Miami, após ter sido contratado por David Beckham, dono do clube do sul dos Estados Unidos.
Segundo informações do jornal argentino La Nación, Chueko foi um dos soldados enviados para os combates no Iraque e no Afeganistão, é especialista em artes marciais e até já disputou alguns torneios de boxe.
Chueko está presente até nas comemorações de Messi e acompanha todos os passos do campeão do Mundo de 2022 na passagem pela MLS, impedindo invasão de adeptos, como frente ao Los Angeles FC, e tendo até ordens para interromper abordagens de outros jogadores. Chueko está sempre ao lado do argentino, desde o autocarro do Inter Miami, passando pelo balneário, pelos 90 minutos e ainda pelo pós-jogo.
Ainda no domingo, durante a visita do Inter Miami ao terreno do Los Angeles FC, em jogo da MLS (3-1 em mais uma grande exibição de Messi. com duas assistências), um adepto equipado à Barcelona invadiu o relvado com a intenção de abraçar o craque argentino, mas foi impedido de o fazer por Yassine Chueko e por mais dois seguranças.