Christian Ilzer: «Esperamos pontuar, é para isso que estamos aqui»
Treinador do Hoffenheim admite que vai ser um jogo complicado, mas espera dar continuidade ao triunfo obtido no fim de semana, frente ao Leipzig; técnico deixou ainda elogios para o SC Braga
Christian Ilzer, treinador do Hoffenheim, estreou-se no comando técnico da equipa alemã na última jornada do campeonato alemão, com um triunfo (4-3) perante o Leipzig e pretende dar continuidade ao momento, pois considera ser importante manter este ímpeto. Técnico referiu que o SC Braga é uma equipa forte e que espera dificuldades na partida desta quinta-feira, da 5.ª jornada da fase regular da Liga Europa.
O que espera de um jogo desta dimensão?
- É para estes momentos que se trabalha toda a época. A ansiedade é grande, mas já estamos no jogo 5 de oito e temos a consciência que é preciso pontuar e foi para isso que trabalhamos. Vamos defrontar uma equipa muito forte, sabemos que passou por grandes mudanças no verão, mas conseguiu manter o nível. Esperamos pontuar, é para isso que estamos aqui.
Como se sente antes do seu primeiro jogo na Liga Europa?
- Obviamente que a ansiedade é grande. Temos de trabalhar muito para pontuar aqui. Agora, a Liga Europa é um grande oceano, no qual somos um pequeno peixe e se queremos transformar-nos num tubarão, temos de trabalhar muito e pontuar.
Considera que a sua chegada pode funcionar como um factor extra de motivação para a equipa?
- Com uma mudança de treinador, as coisas ficam diferentes, como um discurso distinto e jogadores que não jogavam tanto que ganham novas oportunidades. Mas, vi muita coisa boa, uma equipa carácter. Passa um pouco pela mistura das duas coisas, explorar o que estava bem e introduzir as nossas ideias. No fim de semana tivemos um jogo complicado e conseguimos ganhar e pretendemos dar continuidade a este momento.
Alguém lesionado? A tática do último jogo vai manter-se?
- O Max Moerstedt está apto para jogar. Na vertente tática tem de existir uma adaptação ao adversário, mas queremos trilhar o nosso caminho, impondo o nosso estilo.
Ambos precisam de pontos, este jogo é decisivo ou apenas importante?
- Não é um jogo decisivo, mas muito importante para ambas as equipas, pois querem melhorar a sua situação na tabela. Temos de ter um bom desempenho, frente a uma boa equipa, não os podemos deixar entrar bem, pois fazem-no com competência. Sabemos que é difícil, mas é um desafio que queremos encarar.
Com a sua chegada manteve o foco só no primeiro jogo e agora já tem de pensar nos próximos?
- O problema da rotação ocorre sempre. Há dez dias que tenho uma nova equipa e ainda não conheço bem os aspetos particulares de cada jogador, assim como o grau de cansaço. Mas, o que importa é sempre o próximo jogo. Claro que podem haver jogadores já a pensarem no encontro com o Mainz, mas temos primeiro que enfrentar o SC Braga.