Chelsea vence pela margem mínima o Fulham de Marco Silva e João Palhinha
O Chelsea recebeu e venceu o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, pela margem mínima (1-0), para a 21.ª jornada da Premier League.
O único golo da partida foi de Cole Palmer, que converteu uma grande penalidade ganha por Sterling, após falta de Issa Diop, a segundos do intervalo.
Só podia ser ele 😎 Palmer dá a vantagem ao Chelsea no dérbi de Fulham 💪
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 13, 2024
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 1 x 0 @FulhamFC #PremierELEVEN pic.twitter.com/Q1bKpXIlPv
Com este triunfo, os Blues vão em seis vitórias consecutivas, em Stamford Bridge, e sobem, de forma provisória, para o oitavo lugar do campeonato. Já os Cottages mantém-se na 13.ª posição, com mais oito pontos que o primeiro clube na zona de despromoção, o Luton Town, que tem menos um jogo.
90+1' - Grande defesa de Bernd Leno! Cole Palmer assiste Madueke, que remata com o pé esquerdo, mas uma bela intervenção do guarda-redes do Fulham impede que o Chelsea alargue a vantagem.
86' - Bola parada para o Fulham! Willian esteve perto de fazer o empate, de livre, e de marcar à sua antiga equipa.
83' - Bola nos ferros do Fulham! Conor Gallagher acerta com estrondo (e de trivela) no poste da baliza de Leno, ao aproveitar um mau corte da defesa da equipa de Marco Silva.
82' - Dupla substituição para o Fulham! Marco Silva tira João Palhinha e Andreas Pereira de campo, com Sasa Lukic e Rodrigo Muniz a entrarem.
73' - Grande oportunidade para o Fulham! Raúl Jiménez tenta colocar a bola, ao receber um cruzamento rasteiro de Andreas Pereira, mas Petrovic estica-se e afasta o perigo.
68' - O Chelsea continua a pressionar e até Colwill aparece no ataque com oportunidade para fazer golo, mas o remate não sai enquadrado.
53' - Mais uma grande oportunidade para os 'Blues'! Raheem Sterling acerta (de cabeça) no poste, após cruzamento de Enzo, mas o lance é anulado por fora de jogo.
51' - Grande oportunidade para o Chelsea! Cole Palmer, outra vez em destaque, remata à entrada da área do Fulham, em jeito, mas a bola sai um pouco por cima (e ao lado) da baliza de Leno.
45+3' - Golo do Chelsea! Cole Palmer é chamado (novamente) para converter a grande penalidade e é isso que faz, dando a vantagem no marcador para os 'Blues'!
Só podia ser ele 😎 Palmer dá a vantagem ao Chelsea no dérbi de Fulham 💪
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 13, 2024
🏴 @premierleague | @ChelseaFC 1 x 0 @FulhamFC #PremierELEVEN pic.twitter.com/Q1bKpXIlPv
45+2' - Grande penalidade para o Chelsea! Raheem Sterling recebe a bola dentro da área, finta Issa Diop, que derruba o inglês e o árbitro da partida não tem dúvidas, assinalando penálti a segundos do intervalo!
27' - Grande oportunidade para o Fulham! Belo cruzamento rasteiro de Robinson e Harry Wilson aparece no lado oposto para finalizar, mas Petrovic estava bem colocado e defende.
15' - Primeira oportunidade do jogo! Colwill recupera a bola, subido no campo, e, numa boa jogada coletiva, Gallagher remata fora da grande área, mas a bola sai ligeiramente por cima.
12' - O Chelsea está mais dominante na partida, embora todas as tentativas de remate terem sido bloqueadas por jogadores do Fulham.
A equipa do Chelsea:
🚨 Your Blues starting XI is here. 👇@ParimatchUK | #CFC | #CheFul pic.twitter.com/hlN4zB53q1
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 13, 2024
O onze escolhido por Marco Silva, com Palhinha a titular:
Ready for battle. ⚔️#CHEFUL pic.twitter.com/m5PYBH7CdG
— Fulham Football Club (@FulhamFC) January 13, 2024
Boa tarde! O Chelsea recebe o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, em jogo para a 21.ª jornada da Premier League.
A equipa de Mauricio Pochettino tem vindo a ter melhores resultados, neste último mês, tendo até vencido todos os seus últimos cinco encontros, em casa, para todas as competições, e a última derrota foi em outubro, frente ao Brentford. Já a equipa do técnico português não venceu qualquer dos seus últimos seis jogos (nos 90 minutos), fora de casa, mas está apenas a quatro pontos dos ‘Blues’ na tabela classificativa.
Acompanhe em direto o dérbi londrino!