Chelsea-Tottenham: dérbi londrino para lamber feridas
Chelsea e Tottenham em duelo (foto Imago)

ANTEVISÃO Chelsea-Tottenham: dérbi londrino para lamber feridas

INTERNACIONAL02.05.202408:00

'Blues' e 'Spurs' procuram regresso às vitórias que lhes permitam vislumbrar a Europa

É em situação semelhante que Chelsea e Tottenham estarão esta quinta-feira frente a frente, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Premier League, competição na qual os dois rivais de Londres não venceram nenhum dos respetivos últimos dois encontros.

O Arsenal, outro rival da capital e que lidera a classificação, esteve no caminho de blues e spurs, goleando os primeiros a 23 de abril (5-0) e derrotando os segundos no passado dia 28.

Chelsea-Tottenham, um dérbi que vai aquecer a noite de Londres (foto Imago)

É, assim, sedentos de regressar às vitórias, de, enfim, lamberem as muitas feridas, que os rivais estarão esta noite em confronto, o Tottenham ainda a almejar o quarto lugar (ocupado pelo Aston Villa, do qual dista sete pontos embora tenha menos dois jogos), que dá acesso à Champions; o Chelsea a olhar para o sexto (Liga Conferência), onde mora o Manchester United com 54 pontos (mais seis do que os londrinos, mas também com mais um jogo).

Refira-se, neste ponto, que o conjunto de Mauricio Pochettino perdeu os últimos dois jogos em situação de visitante, depositando, neste regresso a Stamford Bridge, esperança nos bons ventos que habitam na sua casa, onde só perderam um dos últimos 10 jogos na Premier League.

Há, porém, um problema muito complicado de resolver do lado blue: na véspera do jogo, o departamento clínico atualizou o boletim e… são 14 os indisponíveis para o dérbi com o Tottenham! 

O último a entrar na lista foi o argentino Enzo Fernández, operado à virilha e, por isso, fora das opções do compatriota, que na antevisão do duelo assumiu que o clube tem de melhorar urgentemente.

Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea (foto Imago)

«Todos no clube nos sentimos responsáveis por isto. É difícil perceber e explicar porque é que isto acontece, mas temos de fazer melhor, sem dúvida. Estamos a trabalhar para melhorar porque temos profissionais fantásticos na área médica e da performance», atirou Pochettino.

Além de Enzo, também Axel Disasi, Thiago Silva, Wesley Fofana, Romeo Lavia, Nkunku, Colwill, Reece James, Ugochukwu, Malo Gusto, Sterling, Chilwell, Chukwuemeka e Robert Sánchez estão com problemas físicos e, desta lista, só Sterling e Chilwell surgem com ligeiras hipóteses de recuperar a tempo do embate com os Spurs.

Cole Palmer soma 20 golos pelo Chelsea na Premier League 2023/2024 (foto Imago)

Nota final, do lado blue, para o grande momento de forma de Cole Palmer, que soma 20 golos na Premier League e que só é superado, neste capítulo, por Erling Haaland, do City, com 21.

Son é o goleador do Tottenham (foto Imago)

Do lado do vizinho Tottenham, orientado pelo inovador Ange Postecoglou destacam-se neste plano Heung-Min Son, autor de 16 golos, e Pierre-Emile Hoejbjerg, que marcou na última visita a Stamford Bridge (2-2, em agosto de 2022).

O Chelsea-Tottenham tem início às 19.30 horas e poderá ser acompanhado em direto aqui, no site de A BOLA.