Chelsea: reforço custou 62 milhões, fez 32 minutos e acabou a época
O Chelsea anunciou esta quarta-feira que Roméo Lavia não jogará mais na presente temporada: «Os recentes exames médicos confirmaram que Lavia, que sofreu uma lesão grave na coxa contra o Crystal Palace em dezembro, não voltará a jogar esta época.»
Midfielder Romeo Lavia will miss the remainder of the 2023/24 season.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 27, 2024
Read the full statement below. ⤵️
Lavia, médio de 20 anos, foi contratado ao Southampton, depois de ter realizado uma época prometedora numa equipa que desceu de divisão. Os blues pagaram 67 milhões de euros (segundo a imprensa inglesa) pelo seu passe, batendo na altura o interesse do Liverpool no jogador.
Desde que chegou a Londres, o jovem belga esteve de fora dos relvados por quatro meses com uma lesão no tornozelo. Só fez a sua estreia pelo clube num jogo da Premier League contra o Crystal Palace, a 27 de dezembro, onde jogou por 32 minutos e sofreu a lesão na coxa que agora o coloca de fora dos planos do Chelsea até ao fim da época.
Formado no Anderlecht, Lavia terminou a formação no Manchester City, antes de se mudar para o Southampton em 2022, onde as suas exibições impressionaram, apesar de ter jogado numa equipa que terminou o campeonato no último lugar.
VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - ADEPTOS DO CHELSEA CANTAM POR JOSÉ MOURINHO:
Artigos Relacionados: