Chelsea: reforço custou 62 milhões, fez 32 minutos e acabou a época
Roméo Lavia (IMAGO)

Chelsea: reforço custou 62 milhões, fez 32 minutos e acabou a época

INTERNACIONAL27.03.202415:02

Roméo Lavia passa por um verdadeiro calvário de lesões

O Chelsea anunciou esta quarta-feira que Roméo Lavia não jogará mais na presente temporada: «Os recentes exames médicos confirmaram que Lavia, que sofreu uma lesão grave na coxa contra o Crystal Palace em dezembro, não voltará a jogar esta época.»

Lavia, médio de 20 anos, foi contratado ao Southampton, depois de ter realizado uma época prometedora numa equipa que desceu de divisão. Os blues pagaram 67 milhões de euros (segundo a imprensa inglesa) pelo seu passe, batendo na altura o interesse do Liverpool no jogador.

Desde que chegou a Londres, o jovem belga esteve de fora dos relvados por quatro meses com uma lesão no tornozelo. Só fez a sua estreia pelo clube num jogo da Premier League contra o Crystal Palace, a 27 de dezembro, onde jogou por 32 minutos e sofreu a lesão na coxa que agora o coloca de fora dos planos do Chelsea até ao fim da época.

Lavia no único jogo que fez pelo Chelsea (IMAGO)

Formado no Anderlecht, Lavia terminou a formação no Manchester City, antes de se mudar para o Southampton em 2022, onde as suas exibições impressionaram, apesar de ter jogado numa equipa que terminou o campeonato no último lugar.

VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - ADEPTOS DO CHELSEA CANTAM POR JOSÉ MOURINHO: