Chelsea quer comprar participação minoritária no Sporting

Chelsea quer comprar participação minoritária no Sporting

NACIONAL15.09.202314:08

The Telegraph noticia esta sexta-feira hipótese que A BOLA avançou em agosto

O diário britânico The Telegraph noticia esta sexta-feira o que A BOLA já dera conta no dia 17 de agosto: o Chelsea continua interessado em investir no Sporting. Tal como avançámos, os londrinos continuam interessados em entrar no capital duma SAD portuguesa e hipótese que continua no topo das preferências dos responsáveis ‘blues’ é investir na sociedade desportiva leonina, tendo em conta a projeção mediática do clube na sequência de ter formado o astro Cristiano Ronaldo.

Diz o The Telegraph que os proprietários do Chelsea estarão a preparar-se para voltar à carga para adquirir participação minoritária na SAD leonina. Escrevem os ingleses que o consórcio formado por Todd Boehly e Behdad Eghbali quer construir uma teia de clubes, à imagem do que acontece com o City Football Group, proprietário de emblemas como Manchester City, Girona e Bahia.

A ideia passa por fazer circular, nesse conjunto de clubes, jovens jogadores cujos passes entretanto foram adquiridos, emblemas de ligas de menor dimensão mas com forte historial na formação, para que um dia possam integrar o plantel da equipa londrina e/ou serem vendidos depois de valorizarem no mercado.

O Consórcio, a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros, adquiriu recentemente o Estrasburgo, da Ligue 1, mas o investimento no Sporting, apesar de minoritário, enquadra-se num patamar desportivo superior ao do clube francês.

O namoro do Chelsea com o Sporting vem já do final da época passada, quando o presidente leonino, Frederico Varandas, bem como os administradores Francisco Salgado Zenha e André Bernardo estiveram em Londres para conversar sobre possíveis parcerias, e voltou a estar na ordem do dia quando Manuel Ugarte esteve prestes a transferir-se para os ‘blues’, por 60 milhões de euros, neste verão – acabaria no Paris Saint-Germain pelo mesmo valor.

Tal como A BOLA avançou em agosto, uma das possibilidades que se fala nos corredores poderia passar pelo Chelsea adquirir os VMOC que são pertença do Novo Banco. O Sporting, recorde-se, em março de 2022 adquiriu os VMOC que estavam na posse de outra entidade bancária, no caso o Millennium BCP.