Chaves: Ygor Nogueira de regresso às opções
Defesa-central brasileiro é mais uma opção para o eixo da retaguarda flaviense na partida com o Portimonense

Chaves: Ygor Nogueira de regresso às opções

NACIONAL07.11.202318:06

Defesa-central brasileiro cumpriu castigo diante do Benfica e volta ao leque dos disponíveis de Moreno tendo em vista a deslocação ao terreno do Portimonense; Habib Sylla e Pedro Pinho ainda de fora

Ygor Nogueira é mais uma das opções de Moreno Teixeira tendo em vista a deslocação do Chaves ao reduto do Portimonense, em partida referente à 11.ª jornada da Liga e que está agendada para a tarde do próximo sábado.

O defesa-central brasileiro, de 28 anos, está de volta ao leque dos disponíveis do treinador flaviense depois de, na ronda anterior, diante do Benfica (0-2), ter cumprido um jogo de suspensão, em virtude dos dois cartões amarelos que havia visto no encontro frente ao Vitória de Guimarães, da 9.ª jornada.

Trata-se, naturalmente, de uma boa opção para Moreno, uma vez que, desde a chegada do novo técnico a Trás-os-Montes, Ygor Nogueira foi titular em três dos cinco jogos em que esteve disponível - Estrela da Amadora (2-2), Arouca (2-0) e Vitória de Guimarães (0-5). 

O aumento de disponibilidades para o eixo da retaguarda adensa ainda mais a dúvida sobre qual será o trio defensivo a utilizar por Moreno na deslocação ao Algarve, já que, na jornada passada, no embate com o Benfica, o técnico dos valentes transmontanos surpreendeu ao deixar no banco de suplentes dois defesas-centrais de raiz (Steven Vitória e João Queirós), chamando à titularidade, no referido setor, Bruno Rodrigues, Cafú Phete e Sandro Cruz.

Ainda no que concerne às opções defensivas, Habib Sylla continua entregue ao departamento médico e, dessa forma, deverá manter-se ausente da competição. O lateral-direito costa-marfinense jogou pela última vez há quase dois meses - a 18 de setembro, na deslocação ao terreno do Boavista (1-4) - e, ao que tudo indica, ainda não é na próxima jornada que voltará aos relvados.

No capítulo das dúvidas, refira-se, enquadra-se Pedro Pinho. O jovem médio português, de 23 anos, também não assinou a folha de presenças do treino desta terça-feira, sendo que só com o desenrolar da semana é que Moreno terá a confirmação sobre a possibilidade de utilizar, ou não, Pedro Pinho na partida com o Portimonense.