Chaves: regresso ao trabalho sem a reintegração em pleno de Cafú Phete
Plantel transmontano voltou esta terça-feira ao trabalho para continuar a preparar a partida frente ao Estoril. (Foto: Chaves)

Chaves: regresso ao trabalho sem a reintegração em pleno de Cafú Phete

NACIONAL05.12.202322:15

Defesa-central/médio-defensivo sul-africano continua a treinar de forma condicionada e mantém-se em dúvida para o encontro frente ao Estoril; Habib Sylla e Pedro Pinho entregues ao departamento médico; clube promove campanha solidária em conjunto com a Cruz Vermelha

O plantel do Chaves voltou esta terça-feira ao trabalho para continuar a preparar a deslocação ao reduto do Estoril, em partida relativa à 13.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20.30 horas do próximo domingo.

Na sessão vespertina, que decorreu no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, Moreno Teixeira ainda esteve privado de três elementos: Cafú Phete (continua a trabalhar de forma condicionada) e Habib Sylla e Pedro Pinho (ambos entregues ao departamento médico dos flavienses).

Chaves: horas depois de um jogo noturno... treino matinal

2 dezembro 2023, 17:27

Chaves: horas depois de um jogo noturno... treino matinal

Cafú Phete realizou apenas trabalho condicionado, Habib Sylla e Pedro Pinho continuam entregues ao departamento médico; seguem-se dois dias de folga e a partir de terça-feira segue a fundo a preparação para a deslocação ao Estoril

Deste trio, apenas o defesa-central/médio-defensivo sul-africano poderá acalantar algumas esperanças em estar apto para o encontro diante do conjunto da Linha. Já o lateral-direito costa-marfinense e o médio português têm sido baixas nas últimas semanas e ainda não sabem quando poderão regressar à competição.

Recorde-se que o Chaves vai querer dar sequência ao bom resultado alcançado diante do Vizela (2-1), na jornada anterior, sendo que, em caso de vitória no Estoril, os valentes transmontanos igualam a melhor série da temporada até ao momento: dois triunfos consecutivos (2-0 ao Arouca, na 7.ª jornada, e 4-2 ao Gil Vicente, na ronda seguinte).

Campanha solidária

Noutro âmbito, o Chaves está a promover, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Chaves, uma iniciativa solidária e que vai estender-se até ao próximo dia 17, data da receção ao Casa Pia

Nesse sentido, o clube encontra-se a sensibilizar a população da região para ajudar quem mais precisa nesta quadra festiva, tem em curso uma campanha de recolha de alimentos que serão depois doados a famílias que estão sinalizadas pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Assim, todos os interessados em participar nesta onda solidária podem fazer as duas doações de bens alimentares não perecíveis (arroz, massa, enlatados, entre outros) na loja oficial do Chaves, sendo que, em contrapartida, o clube flaviense oferece aos apoiantes desta causa descontos nos bilhetes para o referido jogo com o Casa Pia, da 14.ª jornada da Liga, que vai realizar-se no próximo dia 17, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.