2 abril 2024, 13:15
Chaves: esperança por João Correia para 'final' diante do Portimonense
Bruno Rodrigues e Sandro Cruz ainda entregues ao departamento médico
Nova relva colocada junto às balizas; modificação ocorreu na manhã desta quinta-feira; plantel já treina amanhã no anfiteatro transmontano, palco do jogo frente ao Portimonense, no próximo domingo; uma dúvida e quatro ausências garantidas
O Chaves realizou, na manhã desta quinta-feira, pequenas intervenções no relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Na zona junto a ambas as balizas, foram colocadas partes de nova relva. A alteração foi promovida devido ao desgaste que já era evidente nas referidas áreas e, dessa forma, o emblema flaviense decidiu avançar para a referida intervenção, que começou esta manhã e que já está, inclusivamente, concluída.
Dessa forma, o plantel orientado por Moreno Teixeira já poderá, esta sexta-feira, treinar no recinto principal. Isto porque, tal como acontece habitualmente, os flavienses costumam trabalhar diariamente no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, realizando, por norma, apenas uma sessão semanal no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
É de resto, na condição de visitado que o Chaves vai realizar o seu encontro da 28.ª jornada, no caso, diante do Portimonense. A importantíssima partida com os algarvios está agendada para as 15.30 horas do próximo domingo.
Para esse encontro, acrescente-se, Moreno continua com uma dúvida: João Correia. O lateral/ala direito ainda realiza trabalho condicionado e só nos próximos dias ficará a saber-se se o internacional cabo-verdiano poderá, ou não, dar o seu contributo à equipa num duelo que é encarado como uma autêntica final.
2 abril 2024, 13:15
Bruno Rodrigues e Sandro Cruz ainda entregues ao departamento médico
Mas se João Correia é dúvida, outros quatro elementos do plantel são certezas. No caso, ausências garantidas. Hugo Souza e Rúben Ribeiro vão cumprir um jogo de suspensão e, como tal, estão fora das contas do técnico, o mesmo acontecendo com Bruno Rodrigues e Sandro Cruz, estes devido a lesão.
Para fazer face a estas baixas, e tal como já acontecera ontem, Moreno voltou a chamar um trio de elementos da equipa B: Melro, Brice e Tiago Correia voltaram a trabalhar com o plantel principal.