Chaves: Moreno tem duas baixas garantidas para a receção ao Benfica
Técnico flaviense vai ter de proceder a alterações no habitual tridente defensivo. Foto: Facebook Chaves

Chaves: Moreno tem duas baixas garantidas para a receção ao Benfica

NACIONAL01.11.202314:44

Ygor Nogueira (castigado) e Habib Sylla (lesionado) estão fora das opções do técnico flaviense; Pedro Pinho luta contra o tempo

O Chaves continua a preparar a receção ao Benfica, num duelo relativo à 10.ª jornada da Liga e que vai realizar-se na tarde do próximo sábado, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Trás-os-Montes, sendo certo que, por esta altura, Moreno Teixeira já sabe que vai ter de proceder a alterações na equipa.

Tudo porque Ygor Nogueira e Habib Sylla são baixas garantidas para a receção aos encarnados. O defesa-central foi expulso diante do Vitória de Guimarães, na ronda anterior do campeonato, e, como tal, vai cumprir um jogo de castigo, ao passo que o lateral-direito continua a recuperar de lesão e ainda não recebeu luz verde do departamento médico para regressar à competição.

E se o lateral costa-marfinense está afastado dos relvados desde a 5.ª jornada, realizada a 18 de setembro - Sylla, de resto, ainda não pôde ser opção para Moreno desde que o técnico vimaranense assumiu a batuta dos transmontanos (estreou-se na ronda seguinte, diante do Estrela da Amadora) -, o defesa-central brasileiro foi titular em três dos cinco jogos do Chaves sob a orientação do novo treinador. 

Desta forma, Moreno vai ter de reformular o tridente defensivo que habitualmente privilegia no seu esquema tático, com João Queirós assumir-se como o principal candidato para ocupar a vaga deixada em aberto por Ygor Nogueira. Se for esse o caso, então o português fará companhia a Steven Vitória e a Bruno Rodrigues no eixo da retaguarda dos flavienses.

Mas se o treinador dos valentes transmontanos tem já essas duas certezas, há outro caso que é ainda um ponto de interrogação: Pedro Pinho. O médio luso tem reagido bem ao processo de recuperação, já realiza trabalho condicionado, mas ainda não é líquido que possa ser utilizado diante do Benfica. Há essa esperança, sim, mas só quinta ou sexta-feira é que chegará a confirmação relativamente à sua disponibilidade para o embate com as águias.

Chaves: Pedro Pinho corre para o Benfica

31 outubro 2023, 14:42

Chaves: Pedro Pinho corre para o Benfica

Médio está na fase final da recuperação a um problema muscular e poderá aspirar a entrar nas opções de Moreno para a receção aos encarnados; Habib Sylla mantém-se em tratamento

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer