Chaves: Moreno tem dois regressos e uma baixa para a deslocação a Moreira de Cónegos
Steven Vitória e João Correia cumpriram as respetivas suspensões e estão de volta ao lote dos disponíveis; Ygor Nogueira falha viagem ao Minho devido a castigo; Pedro Pinho é o único lesionado
Após um dia de folga concedido por Moreno Teixeira, na sequência do empate do passado domingo diante do Farense (1-1), o plantel do Chaves regressou na tarde desta terça-feira ao trabalho e deu início à preparação do encontro da próxima jornada, que reserva aos flavienses uma deslocação ao terreno do Moreirense.
Na sessão vespertina que decorreu, como habitualmente, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, o técnico dos valentes transmontanos apenas não contou com a presença de Pedro Pinho.
O médio continua lesionado e só durante a semana ficará a saber se tem, ou não, luz verde do departamento médico para regressar à competição.
Além desta dúvida, Moreno tem já uma certeza para a deslocação ao Minho: Ygor Nogueira não pode ser opção. O defesa-central brasileiro foi expulso no encontro com os algarvios, realizado na tarde do passado domingo, e, como tal, irá agora cumprir um jogo de suspensão diante do Moreirense.
Mas nem tudo são más notícias para o técnico dos flavienses. Afinal, Moreno Teixeira vai voltar a poder contar com Steven Vitória e João Correia.
A dupla falhou a receção ao Farense - o defesa-central tinha sido expulso na ronda anterior, diante do SC Braga, jogo em que o lateral/ala-direito completou uma série de cinco cartões amarelos -, mas está de regresso ao lote dos disponíveis e qualquer um dos dois tem legítimas aspirações de entrar no onze titular que subirá ao relvado do Estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, ao final da tarde do próximo sábado, por ocasião da 21.ª jornada da Liga.