Chaves: Moreno com três dúvidas para Guimarães
Após um dia de folga concedido por Moreno Teixeira, o plantel do Chaves começou esta terça-feira a preparar a deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques onde, no próximo sábado, os flavienses vão medir forças com o Vitória de Guimarães numa partida respeitante à 9.ª jornada da Liga.
Na sessão vespertina desta terça-feira, que decorreu, como habitualmente, no complexo desportivo do clube, o técnico dos valentes transmontanos esteve privado de Héctor Hernández (em gestão de esforço) e de Cafú Phete e Issah Abass (ambos realizaram apenas corrida). Qualquer um deste trio pode, ainda assim, aspirar a estar em condições para ir a jogo em Guimarães. Sendo certo que os adeptos do emblema flaviense suspirarão, por certo, pelo regresso de Héctor Hernández. Afinal, o ponta de lança espanhol é o melhor marcador da Campeonato...
Outro elemento que estará, com toda a certeza, à disposição de Moreno é Gonçalo Pinto. O jovem guarda-redes, de apenas 23 anos, recuperou da lesão que o impediu de treinar sem limitações nos últimos dias e voltou a trabalhar com o restante plantel.
Ao invés, e tal como, de resto, tem sido habitual num passado recente, Habib Sylla, Ygor Nogueira e Rúben Lameiras mantêm-se aos cuidados do departamento médico e dificilmente conseguirão estar aptos para a viagem ao Minho.
Rodrigo Melro, jovem extremo da equipa B, voltou a trabalhar com a formação principal dos flavienses.