Chaves: Moreno com três certezas e uma dúvida
Habib Sylla junta-se a Rúben Lameiras e a Cafú Phete no lote dos indisponíveis para a receção ao Gil Vicente; Jô Batista ainda acalenta esperanças de ir a jogo
A dois dias do jogo com o Gil Vicente, o plano estratégico de Moreno comporta três certezas e uma dúvida.
Do capítulo da irreversibilidade fazem parte Rúben Lameiras, Cafú Phete e Habib Sylla. O extremo português, o médio sul-africano e o lateral-direito costa-marfinense formam o trio de 'clientes' do departamento médico dos flavienses - não tendo assinado, naturalmente, a ficha de presenças do treino desta manhã, realizado no complexo desportivo dos transmontanos - e, por essa razão, não vão constar das opões do técnico para a receção aos gilistas.
Mas se Moreno está 'resolvido' relativamente a este tridente, o mesmo não acontece com Jô Batista. O ponta de lança brasileiro, que foi opção nos dois jogos da 'era' Moreno - suplente utilizado no empate com o Estrela da Amadora (2-2) e titular na partida diante do Arouca (2-0) - limitou-se, esta quinta-feira, a realizar tratamento (devido a um toque sofrido no treino de ontem), mas ainda acalenta esperanças de figurar no lote dos eleitos do técnico. Tudo vai depender, naturalmente, do seu estado clínico no treino de amanhã, que está marcado para as 10.30 horas (à porta fechada) e que antecederá a conferência de imprensa de Moreno Teixeira (12.30 horas).
Recorde-se que o Chaves chega à 8.ª jornada da Liga na melhor fase da época, uma vez que, depois das cinco derrotas consecutivas, os valentes transmontanos somaram um empate e um triunfo. Se continuarem a amealhar pontos - e dependendo, claro está, dos restantes resultados da ronda -, os flavienses podem aspirar a sair, finalmente, dos lugares de descida.