Chaves: 'leão transmontano' a dar tudo para não terminar já a época
Dário Essugo teve rasgados elogios ao conjunto flaviense e deseja o rápido regresso do clube à Liga. (Foto: CHAVES)

Chaves: 'leão transmontano' a dar tudo para não terminar já a época

NACIONAL08.05.202414:53

Dário Essugo, jovem médio cedido pelo Sporting aos flavienses, acelera recuperação e mantém esperanças de defrontar o Famalicão; na jornada seguinte, em Alvalade, não será, com toda a certeza, opção para Moreno; além da dúvida em torno do internacional jovem português, técnico depara-se com três lesionados e um castigado

Ainda há esperança por Dário Essugo. O jovem médio, de apenas 19 anos, tem dados bons indicadores no que concerne à recuperação da entorse no pé esquerdo que contraiu no jogo com o FC Porto e, dessa forma, ainda vê luz ao fundo do túnel para poder ser opção para o duelo com o Famalicão.

O jogador, que no passado mês de janeiro rumou a Trás-os-Montes por empréstimo do Sporting, tem apresentado uma evolução muito positiva nos últimos dias, pelo que é expectável que vá a jogo na receção aos minhotos, num encontro da 33.ª e penúltima jornada da Liga e que está marcado para as 20.15 horas desta sexta-feira.

Caso o leão transmontano possa mesmo ser opção, então Moreno dele não prescindirá na altura de escolher o onze inicial para a final com o conjunto famalicense. Afinal, Dário Essugo pegou de estaca nos flavienses e assumiu, desde a primeira hora, um preponderância tremenda na manobra da equipa. Mesmo quando os resultados não foram os melhores, o camisola 14 remou sempre contra a maré... E essa experiência adquirida, acrescente-se, poderá ser um trunfo muito útil para a sua integração no plantel do Sporting na temporada vindoura.

Importa sublinhar que esta partida com o Famalicão é a última hipótese de Dário Essugo voltar a jogar pelo Chaves, uma vez que, na última jornada, os flavienses vão defrontar, precisamente, o (já consagrado campeão nacional) Sporting, em Alvalade, palco que o jovem médio não vai poder pisar por se encontrar emprestado pelos leões aos valentes transmontanos.

Mas nem tudo são boas notícias para o técnico do Chaves. Carraça, Cafú Phete e Pedro Pinho continuam de fora dos trabalhos do restante plantel, todos devido a lesão, e a utilização deste trio no duelo com o emblema de Vila Nova é praticamente uma carta fora do baralho. Tal como, de resto, acontece com Júnior Pius. O defesa-central nigeriano foi expulso diante do FC Porto e vai cumprir a respetiva suspensão.

O grupo de trabalho flaviense volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, sendo que, depois disso, a partir das 12 horas, Moreno Teixeira estará na sala de Imprensa para projetar a receção ao Famalicão.