Chaves: João Correia corre contra o tempo para poder defrontar o FC Porto
Lateral/ala ficou em gestão de esforço no treino desta terça-feira e, como tal, passa a estar em dúvida para a receção aos dragões; trio recuperado e a postos para o duelo do próximo sábado
João Correia é a mais recente dor de cabeça para Moreno Teixeira.
O lateral/ala não trabalhou, na manhã desta terça-feira, com o restante grupo, uma vez que ficou em gestão de esforço. A situação não oferece, ao que tudo indica, problemas de maior para o técnico flaviense, até porque o jogo com o FC Porto está marcado para o próximo sábado (20.30 horas), mas, para já, fica a dúvida sobre a disponibilidade do internacional cabo-verdiano para a receção aos dragões.
Mas se a utilização de João Correia é uma incógnita, a ausência de Raphael Guzzo será uma certeza. O médio completou, diante do Casa Pia, na jornada passada, uma série de cinco cartões amarelos, pelo que, dessa forma, o número 80 está automaticamente afastado do duelo com os azuis e brancos.
Em situação exatamente inversa estão três jogadores. Júnior Pius, Cafú Phete e Ricardo Guima continuam a dar provas de que estão totalmente recuperados das lesões que os afetaram num passado recente e todos eles estão prontos para voltarem à competição. Assim sendo, Moreno vê aumentado o leque de escolhas no que concerne à definição do onze que elencar para a partida com o FC Porto, referente à 32.ª e antepenúltima jornada da Liga.
O plantel dos valentes transmontanos volta a treinar amanhã de manhã, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.