Chaves: Héctor Hernández gosta de marcar ao SC Braga
Goleador espanhol costuma dar-se bem com os jogos diante dos guerreiros do Minho. (Foto: Chaves)

Chaves: Héctor Hernández gosta de marcar ao SC Braga

NACIONAL29.01.202418:11

Ponta de lança espanhol já marcou três golos aos arsenalistas; na época passada deu a vitória no Minho, na presente temporada bisou na derrota caseira dos transmontanos; Habib Sylla e Pedro Pinho devem falhar encontro de quarta-feira

O SC Braga é um dos alvos preferidos de Héctor Hernández. Desde que chegou ao futebol português, o ponta de lança espanhol do Chaves já marcou três golos aos arsenalistas e, como tal, deverá estar (ainda mais) motivado para o encontro desta quarta-feira (20.45 horas), referente à 19.ª jornada da Liga.

A cumprir o segundo ano ao serviço dos flavienses, Héctor Hernández continua a demonstrar todo o seu valor em Trás-os-Montes e na presente campanha já superou o número de golos que havia alcançado na época de estreia: se em 2022/2023 conseguiu apontar 7 golos em 24 jogos, atualmente já leva 9 tentos em 20 jogos. 

E nesta contabilidade entra o SC Braga, próximo adversário do Chaves. O ponta de lança espanhol dos valentes transmontanos marcou na temporada passada diante dos bracarenses - ofereceu o triunfo à sua equipa na Pedreira (1-0), num jogo da 9.ª jornada, realizado a 9 de outubro de 2022 -, repetindo (e dobrando) o feito na época em curso.

Na primeira volta do Campeonato, numa partida relativa à 2.ª jornada e que foi jogada a 19 de agosto de 2023, Héctor Hernández tudo tentou para evitar a derrota do Chaves diante do SC Braga (2-4), mas o bis que apontou não foi suficiente para que os flavienses somassem pontos.

Contas feitas, são já três os golos apontados por Héctor Hernández ao SC Braga, registo que só encontra paralelo no que o espanhol fez... a outra equipa minhota: o Gil Vicente. Porque já esta época, à 8.ª jornada, realizada no passado dia 7 de outubro, o número 23 apontou um 'hat trick' à formação de Barcelos, contribuindo de forma decisiva para a goleada (4-2) imposta pela formação orientada por Moreno diante dos gilistas.

Caso nenhum impedimento de última hora surja com Héctor Hernández, o goleador espanhol será uma das armas ofensivas do Chaves na deslocação ao terreno dos Guerreiros do Minho, onde os valentes transmontanos vão tentar regressar às vitórias na Liga. O último triunfo aconteceu a 1 de dezembro de 2023, na receção ao Vizela (2-1) - e nessa partida houve um golo de... Héctor Hernández...

No que concerne às opções de Moreno Teixeira para Braga, há uma dupla que deverá estar excluída do lote dos disponíveis: Habib Sylla e Pedro Pinho.

O lateral-direito costa-marfinense continua a realizar apenas corrida, ao passo que o médio português mantém-se aos cuidados do departamento médico. Mesmo que tivessem aval clínico para jogar, ambos não têm, naturalmente, o ritmo competitivo necessário e, como tal, terão de aguardar mais algum tempo pelo regresso aos relvados.