Chaves-Estoril: só a vitória interessa
Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves. Foto: GD Chaves

ANTEVISÃO Chaves-Estoril: só a vitória interessa

NACIONAL21.04.202408:00

Flavienses jogam pela vida este domingo; canarinhos também querem ganhar oxigénio

É de cariz potencialmente decisivo o duelo entre Chaves e Estoril, da 30.ª jornada da Liga, disputado este domingo, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Os dois emblemas batalham com todas as forças pela permanência no principal escalão do futebol português, mas partem em posições bem diferentes para este encontro.

Se, por um lado, a turma flaviense tem pela frente uma missão hercúlea, ocupando o penúltimo lugar com 22 pontos (menos cinco que o Portimonense, em zona de acesso ao play-off), os estorilistas, por outro, têm alguma margem de manobra, tendo acumulado 29 pontos.

Histórico de confrontos

É um registo pautado pelo equilíbrio, em jogos disputados na casa dos transmontanos. Nos últimos três desafios entre os dois clubes, verifica-se um resultado para todos os gostos (um triunfo para cada lado e uma igualdade.) No geral, a vantagem é, ainda assim, do Chaves, que apenas perdeu três vezes na condição de visitado, em 12 ocasiões.

Refira-se que no último embate entre os dois conjuntos, foi a formação canarinha a levar a melhor, e logo com uma goleada (4-0).

CHAVES

Sistema tático: 3x5x2

Equipa provável: Hugo Souza; Vasco Fernandes, Ygor Nogueira, Júnior Pius; João Correia, Dário Essugo, Kelechi Nwakali, Raphael Guzzo, Carraça; Rúben Ribeiro, Héctor Hernández.

Lesionados: Guima

Figura: Héctor Hernández. Todo o jogo ofensivo dos flavienses procura o avançado espanhol, que ficou em branco em Vizela, mas desempenhou um papel importante no desbloqueio do resultado. 14 golos na conta pessoal esta temporada, em todas as provas.

A antevisão de Moreno Teixeira:

ESTORIL

Sistema tático: 3x4x3

Equipa provável: Marcelo Carné; Bernardo Vital, João Basso, Pedro Álvaro; Wagner Pina, Vinícius Zanocelo, Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes; Rafik Guitane, Cassiano, João Marques.

Lesionados: Erick CabacoNemanja Jovic e Jordan Holsgrove.

Figura: Rafik Guitane. Não esteve em evidência frente ao SC Braga, mas vai protagonizando uma temporada de grande nível. O extremo canhoto é um dos focos principais do ataque canarinho, e vai querer estrear-se a marcar contra o Chaves.

A antevisão de Vasco Seabra: