24 fevereiro 2024, 23:15
As chaves e a estrela da vitória bateram na barra: a crónica do E. Amadora-Chaves
Tempo de compensação não recompensou qualquer das equipas; visitados fizeram um pouco mais pelo triunfo; continuam os dois aflitos
Héctor Hernández e Sandro Cruz saíram ao intervalo do jogo com o Estrela da Amadora, ambos devido a problemas físicos; serão observados com maior precisão pelo departamento médico dos flavienses esta segunda-feira, quando o plantel voltar ao trabalho para começar a preparar a receção aos lobos da Serra da Freita; Vasco Fernandes e Carraça estão de regresso aos disponíveis
Quando o Chaves regressou para a segunda parte do encontro deste sábado, no Estádio José Gomes, na Reboleira, havia dois elementos que tinham jogado de início que não acompanharam os restantes nove colegas para a etapa complementar: Héctor Hernández e Sandro Cruz.
Tanto o ponta de lança espanhol como o lateral/ala esquerdo português queixaram-se de problemas físicos sentidos durante a primeira parte do jogo com o Estrela da Amadora (1-1) e, dessa forma, Moreno Teixeira não pôde contar com a dupla para os segundos 45 minutos. O técnico flaviense foi, pois, obrigado a fazer duas alterações de uma assentada, com Leandro Sanca e Benny a serem os eleitos para irem a jogo.
24 fevereiro 2024, 23:15
Tempo de compensação não recompensou qualquer das equipas; visitados fizeram um pouco mais pelo triunfo; continuam os dois aflitos
Ao que A BOLA apurou, os dois casos não inspiram, para já, problemas de maior - tanto Héctor Hernández como Sandro Cruz sentiram desconfortos musculares -, mas carecem, naturalmente, de uma avaliação clínica mais rigorosa, algo que acontecerá esta segunda-feira, quando o plantel flaviense voltar ao trabalho.
Moreno Teixeira concedeu, hoje, um dia de folga aos seus jogadores, estando o regresso aos treinos agendado para a tarde de amanhã. Nessa altura, o ponta de lança e o lateral/ala esquerdo serão alvo de uma atenção redobrada do departamento médico dos valentes transmontanos, e só depois disso será tomada uma decisão sobre o plano traçado para ambos durante a semana.
O treinador dos flavienses estará, por certo, a fazer figas para que os dois casos não tenham consequências de maior, até porque ambos os jogadores são, em condições normais, habituais titulares no emblema transmontano. Sendo que, em relação a Héctor Hernández, estamos apenas a falar do melhor marcador da equipa na Liga (12 golos) - foi o espanhol que, de resto, apontou, ontem, o golo que, na altura, deu vantagem ao Chaves no embate com o Estrela da Amadora.
Uma dupla em dúvida... outra de regresso
Se Héctor Hernández e Sandro Cruz estão, para já, em dúvida para o duelo com os arouquenses, agendado para as 20.15 horas da próxima sexta-feira, Vasco Fernandes e Carraça têm a certeza de que poderão regressar às opções de Moreno.
O defesa-central e o lateral/ala direito ficaram de fora da partida com o Estrela Amadora, ambos devido a castigo, mas, depois de cumprirem ambos um jogo de suspensão, voltam agora a estar disponíveis, aumentado, assim, as (boas) dores de cabeça do técnico flaviense.
Vasco Fernandes irá, durante a semana, lutar por uma vaga no trio de centrais - na Reboleira atuaram Bruno Rodrigues, Steven Vitória e Júnior Pius -, ao passo que Carraça irá ombrear com João Correia por um lugar na ala direita.