Chaves: «Com a qualidade que tem, o Sandro pode aspirar a outros palcos»
Tomás Tavares partilhou balneário com o defesa flaviense na formação do Benfica
Tomás Tavares já estava há quase uma mão cheia de anos na formação do Benfica quando, na época 2014/2015, Sandro Cruz também enveredou por vestir de águia ao peito depois do adeus ao berço inicial em Braga. Os dois fizeram percurso ascendente, e ambos chegaram à equipa principal do clube da Luz, ainda que em contextos diferentes.
Tomás Tavares chegou mesmo a ser aposta de Bruno Lage, Sandro Cruz apenas teve oportunidade de fazer dois jogos pela equipa principal dos encarnados, acabando por rumar em definitivo a Chaves no último verão, depois do empréstimo da época anterior (o Benfica conservou cinquenta por cento do passe do jogador).
Nos flavienses, Sandro Cruz tem tido utilização regular e conquistado os minutos que desejava, e pode, afirma Tomás Tavares a A BOLA, candidatar-se a outros voos.
«Tive a felicidade de partilhar balneário com o Sandro na formação do Benfica e são tempos que, com certeza, nem eu nem a nossa geração de 2001 se vai esquecer. Passámos bons momentos. O Sandro, em particular, sempre foi uma pessoa que me ajudou e que acreditou em mim. Temos uma amizade muito boa e que se mantém até hoje», começa por recordar, sem se deter:
«Fico contente por o ver feliz e a jogar, que é o que ele merece. Seguimos caminhos diferentes mas apoiamo-nos sempre uns aos outros . Enquanto jogador o Sandro é alguém que dá sempre tudo o que tem e o que não tem pelo clube que representa , um jogador com qualidade técnica, que apresenta uma aptidão física invejável. Além disso, é forte e muito rápido.»
A decisão de rumar a Chaves, considera Tomás Tavares, atualmente vinculado ao Spartak de Moscovo e a recuperar da grave lesão no joelho sofrida no último verão, foi acertada e uma prova da humildade de Sandro Cruz.
«É alguém muito humilde e trabalhador. Muitas vezes, dar dois passos atrás é o mais acertado a fazer, e poucos são os que têm a humildade de o fazer. Acredito, por ser amigo dele, que o Sandro, sendo trabalhador e tendo a qualidade que tem, pode aspirar mais e a outros palcos, e sei que o vai conseguir, mas também sei que ele está focado nos objetivos do Chaves para esta época», vincou.