Chaves: Cafú Phete e Issah Abass reintegrados
Boas notícias para Moreno no arranque da preparação da visita a Arouca; Rúben Lameiras é, agora, a única baixa por lesão
Arrancou da melhor forma a semana de preparação do Chaves tendo em vista a deslocação a Arouca: Cafú Phete e Issah Abass treinaram, esta terça-feira, sem quaisquer limitações e, por essa razão, poderão regressar à competição já no próximo domingo.
O médio sul-africano, que tinha sido titular diante de Moreirense (1-2) e Boavista (1-4), falhou, depois, a receção ao Estrela da Amadora (2-2), na partida que marcou a estreia de Moreno Teixeira no comando técnico dos flavienses e que redundou, inclusivamente, no primeiro ponto conquistado pelos transmontanos na presente edição do campeonato, mas, ao que tudo indica, está totalmente recuperado dos problemas físicos que o impediram de defrontar os tricolores e, dessa forma, aumenta o leque de opções do treinador para a viagem à Serra da Freita.
Já relativamente ao extremo ganês, trata-se de um regresso também ele muito importante, uma vez a sua qualidade - que já demonstrara na temporada passada (30 jogos, cinco golos e uma assistência) - promete ser um importante acréscimo à linha ofensiva dos flavienses. Esta época, e já depois de ter sido titular na 2.ª, 3.ª e 4.ª jornadas da Liga, diante de SC Braga (2-4), Farense (0-5) e Moreirense (1-2), Abass - que completa esta terça-feira 25 anos de idade - falhou os duelos com Boavista e Estrela da Amadora, mas, agora, promete luta acérrima por uma vaga na frente de ataque. E a sua velocidade pode ser uma arma importante para as dinâmicas de Moreno.
Com as recuperações de Cafú Phete e de Issah Abass, Rúben Lameiras é agora o único 'cliente' do departamento médico dos transmontanos. O extremo, de 28 anos, continua em tratamento a uma lesão no joelho direito e ainda não tem data prevista para o regresso aos relvados.