César Peixoto: «Vitória justa, estamos felizes, mas ainda há muito trabalho pela frente»
Técnico dos cónegos elogiou capacidade de resposta da sua equipa, especialmente depois da vantagem conseguida pelo Arouca; liderança da Liga dá motivação, mas o trajeto é longo, sublinha
A segunda vitória em dois jogos conquistada pelo Moreirense dá, naturalmente, motivos para sorrir a César Peixoto. O treinador dos cónegos não deixou de realçar esse facto no final da partida desta tarde, diante do Arouca (3-1), mas também sublinhou que o campeonato está ainda no começo.
Peixoto destacou a justiça do resultado, dando conta de que a sua equipa demonstrou uma excelente reação à adversidade, uma vez que os arouquenses adiantaram-se no marcador logo aos três minutos.
«Não entrámos tão bem quanto queríamos, mas reagimos muito bem. Estivemos organizados, fomos melhores com bola, criámos várias situações e marcámos dois golos. Na segunda parta baixámos um pouco as linhas, o Arouca acabou por ter mais bola, mas soubemos aproveitar uma transição para matar o jogo e julgo que somos uns justos vencedores. A equipa esteve muito consistente, acreditou no plano que traçámos para o jogo e esteve sempre muito confiante. Temos uma grande mentalidade competitiva, este grupo trabalha muito bem diariamente e hoje soubemos reagir à desvantagem», analisou, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O Moreirense terá agora pela frente dois jogos de elevado grau de dificuldade - SC Braga (fora) e Benfica (casa) - e César Peixoto não esconde que, também por isso, era muito importante entrar bem nesta Liga: «Sabíamos que era importante entrarmos fortes no campeonato, até porque agora vamos defrontar SC Braga e Benfica, mas estas duas vitórias são fruto de uma pré-época muito bem conseguida, com um grupo de jogadores fantástico, não só os que transitam da época passada, como os reforços que chegaram. Estamos felizes, mas há muito trabalho pela frente.»