César Peixoto antecipa «mentalidade de final» contra o Estrela da Amadora
Treinador do Moreirense antecipa um jogo difícil frente ao Estrela da Amadora, que vai encarar a partida «como uma final»
César Peixoto acredita que o Moreirense vai enfrentar um jogo de grande dificuldade em casa do Estrela da Amadora, no sábado, na sétima jornada da Liga, num contexto de alta pressão para ambos os lados. Apesar de o adversário ainda não ter vencido nesta edição do campeonato, o treinador espera uma equipa motivada e com «uma mentalidade de final».
«Sabemos que o Estrela vai tratar este jogo como uma final, e nós também partilhamos essa mentalidade. É uma partida crucial para as duas equipas», afirmou Peixoto, sublinhando o efeito de uma recente mudança técnica no clube adversário. O Estrela da Amadora, agora orientado interinamente por José Faria, o ex-diretor desportivo, ainda procura a sua primeira vitória na competição e soma apenas três golos marcados, partilhando o pior ataque da prova com o Farense.
César Peixoto reconheceu que preparar esta partida foi mais «difícil» devido à incerteza sobre o novo plano tático do Estrela, mas destacou a importância de focar nos processos internos da sua equipa: «É sempre difícil antecipar a abordagem de uma equipa que muda de treinador. Com certeza vão criar problemas à sua maneira, mas estamos preparados para isso.»
Apesar da série de quatro jogos sem vencer [duas derrotas e dois empates], o técnico dos cónegos valorizou a consistência defensiva demonstrada no empate frente ao Famalicão. «Os jogadores sabem que não podem facilitar nem um minuto, nem um lance.»
Para esta partida, o Moreirense enfrenta ausências de peso, devido a lesões, como Ofori, Gilberto, Guilherme Liberato e Hernâni Infande.