Cenas chocantes no Brasil: polícia atinge jogador com bala de borracha
Guarda-redes teve de ser assistido após confusão num jogo da 2.ª divisão goiana
Uma cena chocante registada no final do jogo entre o Grêmio Anápolis e o Centro Oeste, da 2.ª divisão goiana, está a causar polémica no Brasil. Já depois do apito final, a confusão instalou-se junto à linha lateral e terminou com um polícia a atingir um jogador com uma bala de borracha.
Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis
A vítima foi o guarda-redes do Grêmio Anápolis Ramón Souza, que ficou com ferimentos na perna esquerda e teve de ser assistido no local, sendo visíveis as marcas provocadas pelo disparo.
Em comunicado, a Polícia Militar do Estado de Goiás informou que «foi determinado imediatamente a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos com o devido rigor», garantindo que «não compactua com qualquer desvio de conduta praticado pelos seus membros».
O Grêmio, por seu turno, publicou nota a «repudiar o lamentável, ridículo, revoltante acontecimento», dizendo que Ramón Souza «foi atingido de forma cobarde» no que configura «um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas».
«O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um dos nossos jogadores, o que jamais será esquecido. O GEA informa que entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita, para que este ato criminoso, não fique impune», lia-se ainda.