3 novembro 2023, 16:58
Hélio Sousa perde no terceiro jogo ao comando do Qatar SC
Português venceu o primeiro jogo diante do Al-Markhiya
Treinadores portugueses tiveram resultados diferentes, e a situação de ambos torna-se cada vez mais distinta.
O Al-Gharafa e o Al-Ahli, treinados por Pedro Martins e Pepa, respetivamente, jogaram esta sexta-feira para a Liga do Catar, sendo que o primeiro venceu e o segundo foi derrotado.
O Al-Gharafa, de Pedro Martins, venceu o Al-Arabi por 5-4, num jogo rico em emoção. A equipa do técnico português abriu o marcador pelo ex-portista Brahimi, logo aos três minutos, e nunca esteve em desvantagem, mas os seus adversários foram sempre recuperando ao longo da partida, muito por conta de um hat trick de Omar Al-Somah. A partida só ficou resolvida aos 89', quando Farid Boulaya fez o 5-4 final.
No outro encontro, o Al-Ahli de Pepa foi surpreendido em casa pelo Al-Shamal, por 2-1. Os visitantes começaram a vencer, mas Sliti empatou em cima do intervalo. Aos 59 minutos, o cabo-verdiano Ricardo Gomes (ex-Nacional, V. Guimarães e Vizela) sentenciou a partida e confirmou os três pontos para a sua equipa.
Após estes resultados, confirma-se ainda mais a diferença entre as situações dos dois emblemas. O Al-Gharafa continua nos lugares cimeiros: em igualdade pontual com o Al-Sadd, na liderança, mas com um jogo a menos. O Al-Ahli está, por seu turno, perto da zona de despromoção, apenas dois pontos acima da «linha de água».
De referir ainda que, também nesta sexta-feira, Hélio Sousa sofreu a primeira derrota como treinador do Qatar SC, ao terceiro jogo.
3 novembro 2023, 16:58
Português venceu o primeiro jogo diante do Al-Markhiya