Castigo de 30 dias a Essugo é anulado pelo TAD
Dário Essugo a jogar pelo Sporting em Alvalade para a Liga Europa

Castigo de 30 dias a Essugo é anulado pelo TAD

NACIONAL30.07.202418:03

Médio do Sporting tinha recorrido da decisão no final do ano passado, após ter cotovelado um apanha-bolas do Vitória de Guimarães

O Tribunal Arbitral do Desporto anulou o castigo, que tinha sido dado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, de 30 dias de suspensão a Dário Essugo, devido a incidentes que aconteceram no final do ano passado.

Para além do tempo de castigo, o médio tinha sido ainda multado em 1.020 euros, devido a uma cotovelada num apanha-bolas do Vitória de Guimarães, a 9 de dezembro de 2023. Na altura, o jovem de 19 anos, que esteve a segunda metade da temporada emprestado ao Chaves, recorreu de imediato e só esta terça-feira foi conhecida a decisão final.

Nessa altura, o Sporting tinha-se deslocado ao Estádio D. Afonso Henriques para disputar a 13.ª jornada da Liga Portugal, que terminou com a derrota leonina, por 3-2. Essugo permaneceu os 90 minutos no banco de suplentes, mas, mesmo assim, esteve envolvido nesta polémica.

Sporting: Essugo suspenso por 30 dias

19 março 2024, 19:14

Sporting: Essugo suspenso por 30 dias

Médio, cedido ao Chaves, foi ainda multado na sequência dos incidentes que ocorreram no jogo com o V. Guimarães, a 9 de dezembro; Neto foi absolvido