Cassiano cumpriu jogo 50 pelo Estoril e ainda cantou vitória
Ponta de lança celebrou marca redonda na vitória dos canarinhos sobre o Famalicão; agradeceu o apoio que lhe é dado por toda a equipa, na qual faz parte do lote de capitães
A partida deste domingo apenas reservou sorrisos nas hostes do Estoril, que não apenas levou a melhor na receção ao Famalicão com um triunfo por 1-0, como ainda motivou uma marca redonda para Cassiano. Tal como tem sido recorrente na presente temporada, o atacante - e um dos capitães do conjunto estorilista - foi titular na partida em que cumpriu 50 jogos ao serviço do emblema da Linha de Cascais.
Cassiano foi rendido aos 79 minutos, por Alejandro Marqués, e foi parte ativa na construção do triunfo da sua equipa com uma prestação esforçada, ainda que sem conseguir visar com sucesso a baliza dos minhotos.
«Muito feliz por ter conquistado uma marca tão expressiva na carreira como a de 50 jogos pelo Estoril, que confiou em mim. Ainda tivemos uma ótima vitória na partida, conquistando três pontos importantes para a equipa, mostrando a força do nosso trabalho», transmitiu o ponta de lança junto da sua assessoria.
O atleta de 34 anos mostrou-se ainda grato pelo apoio que encontra em toda a estrutura do Estoril. «Não me posso esquecer de agradecer aos meus companheiros, adeptos, direção e equipa técnica pelas condições que me dão de desempenhar o meu trabalho, além da confiança no dia a dia», comentou Cassiano que foi, desta forma, um dos poucos elementos que celebraram por dois motivos distintos e igualmente felizes.
O brasileiro juntou à vitória coletiva esta marca individual que reflete a sua influência para a equipa na última época e meia, desde a sua chegada e, para que a tarde fosse perfeita, apenas lhe faltou marcar.
Apesar da concorrência existente para o seu lugar na Amoreira, exercida pelo acima mencionado Marqués e João Carlos, o possante brasileiro já soma um acumulado de 14 golos e três assistências, quase todas alcançadas na presente temporada. Com 35 presenças ao serviço dos canarinhos em 22/23, Cassiano impôs-se por completo na presente temporada ao obter 12 golos na presente temporada, o que o torna o melhor marcador da equipa.
O experiente avançado cumpre, ao serviço do Estoril, a terceira experiência em Portugal após ter representado Vizela (com êxito) e Boavista, no seguimento de uma carreira sustentada no seu país, onde representou Internacional, Santa Cruz, Fortaleza, Goiás e Paysandu. Além de Portugal e Brasil, Cassiano também alinhou na Coreia do Sul, Cazaquistão, China e Arábia Saudita.