Caso Taynan promete aquecer mais um dérbi
Sporting venceu o jogo da 1.ª volta por 4-1 no Pavilhão da Luz (BENFICA)

Caso Taynan promete aquecer mais um dérbi

FUTSAL16.02.202422:22

Sporting recebe este sábado o Benfica, após a polémica na Taça da Liga; Nuno Dias vinca que a pressão está dos dois lados; Mário Silva sublinha a importância dos pormenores

O Sporting recebe este sábado, às 21.30 horas, o Benfica, no quarto dérbi da temporada, desta feita no Pavilhão João Rocha, em jogo da 15.ª jornada da Liga. O encontro acontece poucas semanas após a final da Taça da Liga, em que os leões se superiorizaram (4-2) às águias, num encontro marcado pela polémica entrada em campo de Taynan a impedir uma jogada perigosa dos encarnados a escassos minutos do apito final. 

Na antevisão à partida, Nuno Dias garantiu que a pressão é igual para os dois lados. Com 35 pontos, os verde e brancos, refira-se, estão a dois pontos do líder SC Braga, enquanto o clube da Luz está já a 10 pontos da liderança. 

«Nós temos de fazer o nosso papel para nos aproximarmos do SC Braga, sabendo que não dependemos só de nós. Temos de ganhar os nossos jogos. Agora é um dérbi, que à imagem do que têm sido sempre vai ser um jogo difícil, emocional e agressivo durante os 40 minutos», antecipou o técnico leonino, acrescentando: «Ainda falta muito campeonato. Cabe-nos vencer os nossos jogos ou pelo menos fazer tudo o que está ao nosso alcance para o conseguir.» 

Do lado dos encarnados, Mário Silva sublinhou a importância dos pormenores. «São duas equipas que se conhecem muito bem, que estão, tradicionalmente, nas fases das decisões e a discutir competições uma contra a outra. Naturalmente, isso traduz num jogo de qualidade. Este encontro é diferente porque são três pontos numa fase regular, num campeonato decidido em play-off, onde são jogos a eliminar e não a pontuar. Mas, também sabemos que é importante chegar a essa fase com vantagem emocional. Vamos à procura de um bom resultado, que é a vitória. Vamos deixar tudo em campo para deixar os nossos adeptos satisfeitos», referiu o técnico benfiquista. 

No espaço de menos de 15 dias, recorde-se, haverá dois dérbis, o de este sábado para a Liga e, depois, outro para a Taça de Portugal, novamente em casa do Sporting, relativo aos oitavos de final da competição.