Casa Pia: Zolotic regressa com estreia internacional cumprida
Nermin Zolotic no decorrer de uma sessão de treino da seleção nacional da Bósnia e Herzegovina. Foto: Federação Bósnia de Futebol.

Casa Pia: Zolotic regressa com estreia internacional cumprida

NACIONAL19.11.202323:04

Central cumpriu, este domingo, a tão desejada estreia na seleção principal da Bósnia e Herzegovina, voltando a Pina Manique com motivação redobrada

Quando iniciar a sua semana de preparação para a deslocação ao arquipélago da Madeira, para defrontar o Nacional pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal – muito provavelmente já com novo treinador investido em plenos poderes – o Casa Pia já o irá fazer com um elemento ainda mais motivado pela janela de seleções.

A convocatória de Nermin Zolotic pela seleção da Bósnia e Herzegovina gerou grande satisfação nas hostes casapianas dada a influência que o central detém no próprio balneário e mais ainda pelo facto de constituir uma primeira chamada a representar o seu país que este há muito aguardava. A hora de representar o seu país chegou aos 30 anos…e bem a tempo para o defensor, que regressa a Pina Manique com uma internacionalização no bolso.

Zolotic foi chamado a jogo na noite deste domingo, na receção da seleção bósnia à Eslováquia, que já se encontrava apurada para o Euro 2024, tal como o cabeça de série e vencedor do agrupamento, Portugal, mas ainda assim não levantou o pé e venceu por 2-1. A utilização do central do Casa Pia revelou-se uma necessidade a partir do momento em que Renato Gojkovic, um dos titulares no eixo defensivo bósnio, recebeu ordem de expulsão aos 63 minutos.

A defesa da equipa balcânica ficou descompensada, mas o selecionador Savo Milošević optou por assumir o risco em função do resultado que se verificava, num esforço por terminar a fase de qualificação para o Europeu com uma última vitória, mas sofreu novo golo aos 71 minutos e o técnico da equipa bósnia voltou ao plano inicial, recorrendo assim a Zolotic aos 78’ para lhe possibilitar a tão desejada estreia como internacional AA depois de este não ter saído do banco de suplentes no embate com o Luxemburgo (derrota por 4-1).

Terminada a experiência internacional, Nermin Zolotic regressa a Portugal, sendo aguardado no treino desta terça-feira para finalmente conhecer Pedro Moreira e puxar dos galões de um dos jogadores de maior experiência do balneário, motivar a equipa a recuperar de um momento difícil e, claro está, lutar por um lugar no onze dos gansos, ainda sem saber se o novo treinador manterá o esquema tático habitual, assente numa linha de três centrais. Se decidir alterar, o Casa Pia passará a ter seis centrais para quatro lugares…e a luta será, com toda a certeza, acesa.