Casa Pia: Taça de oportunidade para Lucas Paes
Lucas Paes durante o aquecimento para um jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Taça de oportunidade para Lucas Paes

NACIONAL18.10.202318:59

Guardião brasileiro já havia sido utilizado na Taça da Liga e terá direito a nova oportunidade na baliza do Casa Pia, agora pela Taça de Portugal

A deslocação deste sábado a território açoriano, para defrontar o Rabo de Peixe pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, será encarada pelo Casa Pia como uma possibilidade de devolver competição aos elementos que têm estado ausentes por lesão mas também outros que têm estado tapados nas respetivas posições na Liga.

Uma dessas situações sucede na baliza, onde Ricardo Batista tem sido dono e senhor do lugar – situação que, de resto, já sucede ao longo das últimas três temporadas – que apenas terá lugar a descanso nas Taças, que se tornam janelas de oportunidade para a alternativa imediata, o brasileiro Lucas Paes, possa também demonstrar o seu valor também em contexto de jogo.

Lucas Paes somou a sua primeira e, até ao momento, única aparição na presente temporada na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, na qual os gansos levaram de vencida o Nacional com reviravolta e vitória por 2-1. Seguindo a lógica, o brasileiro assumirá naturalmente o posto este sábado.

Lucas foi merecedor de renovação contratual no final da época transata, tendo entrado para a quarta época ao serviço do clube e realizado, até ao momento, um total de 14 jogos oficiais. Um número reduzido de encontros que não abranda o rendimento do possante guardião – 1,93 metros e 90 kg – no que ao treino diz respeito, o que lhe garante total confiança por parte de Filipe Martins, que o encara como um guardião fiável e de equipa e não receia em apostar nas suas capacidades.

O guardião de 25 anos, que cumpriu formação no São Paulo com títulos nacionais (campeonato brasileiro e Taça do Brasil) e internacionais (Taça Libertadores) ao nível sub-20 foi premiado com duas participações na edição transata da Liga, uma delas numa receção ao Sporting, e correspondeu ao lhe que foi exigido e deverá, desta forma, ter direito a uma nova oportunidade que esperará aproveitar para mostrar que continua a constituir uma alternativa credível para a baliza casapiana.

0