Casa Pia: Serobyan acumulou quilómetros e espreita nova oportunidade
Artur Serobyan cumprimenta o público após jogo realizado pela seleção nacional da Arménia. Foto: Pro Sports Press/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Serobyan acumulou quilómetros e espreita nova oportunidade

NACIONAL19.10.202317:04

Extremo percorreu mais de 14 mil quilómetros em deslocações na última semana e meia ao serviço da sua seleção e ainda ambiciona defrontar Rabo de Peixe, na Taça de Portugal

Os últimos dias têm sido marcados pelas viagens e deslocações para Artur Serobyan: o extremo esteve na última semana e meia entregue aos trabalhos da sua seleção, a Arménia, e já regressou a Lisboa, tendo treinado esta manhã em Pina Manique sem qualquer limitação.

A odisseia de Serobyan começou no início da passada semana, quando percorreu mais de 5.700 quilómetros para rumar a Yerevan, capital arménia, para se juntar aos trabalhos da seleção. Um par de dias depois, o atacante do Casa Pia juntou mais 3.100 quilómetros ao contador, para viajar até Riga, capital da Letónia, para defrontar a seleção local, jogo no qual a Arménia seria derrotada por 2-0.

De folga na jornada que se seguiu no seu grupo de apuramento para o Euro 2024, a Arménia e Artur Serobyan realizaram um encontro de preparação em Strubica, na Macedónia do Norte, que obrigou a uma deslocação de quase 2.500 quilómetros e novo desaire (3-1). Após o encontro, o extremo foi autorizado a viajar para Lisboa, numa distância superior a 3.600 quilómetros.

No total, Artur Serobyan contabilizou mais de 14 mil quilómetros em deslocações e um total de 66 minutos de competição, distribuídos pelos dois jogos: integrou o encontro frente à Letónia como suplente utilizado, a partir dos 69 minutos, e mereceu honras de titularidade na partida disputada esta terça-feira na Macedónia do Norte, tendo sido substituído ao intervalo. Regressado a Portugal, apresta-se para… nova viagem.

Após a paragem competitiva, o Casa Pia irá deslocar-se esta sexta-feira aos Açores, mais precisamente à Ilha de São Miguel, para defrontar Rabo de Peixe, numa deslocação próxima dos 1.500 quilómetros. Nada a que, nos últimos dias, o internacional arménio não esteja acostumado e, tendo em conta que se apresentou no apronto desta manhã sem qualquer problema físico ou limitação, as suas possibilidades de somar minutos nesta eliminatória de Taça de Portugal ganham forma.

Serobyan procura a quarta aparição ao serviço do Casa Pia depois de se ter estreado no empate caseiro com o Vitória de Guimarães (0-0), alcançando depois a primeira titularidade frente ao Nacional, na Taça da Liga (vitória dos gansos por 2-1) e repetido a dose na última partida oficial realizada pelo conjunto lisboeta – derrota por 1-0 com o Estrela da Amadora, com o atacante a ser rendido aos 58 minutos de jogo. Segue-se agora Rabo de Peixe e a possibilidade de somar também os primeiros minutos na Taça de Portugal.

0