Casa Pia: Sequeira eleito guarda-redes do mês da Liga
O guarda-redes do Casa Pia, Patrick Sequeira, junto a uma das balizas do Estádio do Pina Manique. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Sequeira eleito guarda-redes do mês da Liga

Costa-riquenho conquistou a preferência de 31,85% dos votos dos treinadores das equipas do escalão principal; sofreu cinco golos em cinco jornadas realizadas no último mês, com exibições de destaque

O final de 2024 revelou-se profícuo para Patrick Sequeira, que foi eleito como Guarda-Redes do Mês para a Liga Portugal em função do bom momento de forma ao serviço do Casa Pia. Para conquistar a distinção, o guardião, que defende com frequência as redes da seleção da Costa Rica, conquistou 31,85% dos votos, da responsabilidade dos treinadores das 18 equipas que compõem a Liga principal.

Destaques do Casa Pia: digam 'muchas gracias' ao muro costa-riquenho

5 janeiro 2025, 22:10

Destaques do Casa Pia: digam 'muchas gracias' ao muro costa-riquenho

Patrick Sequeira realizou uma exibição de encher o olho - daquelas mesmo para mais tarde recordar - e foi absolutamente decisivo para impedir um deslize dos gansos. João Goulart teve cabeça (tronco e membros...), Telasco Segovia foi de corpo inteiro

Patrick Sequeira, de 25 anos, cumpriu cinco jornadas da competição no mês de dezembro, tendo encaixado cinco golos. Uma média de golos sofridos por jogo positiva que a juntar às prestações de realce em várias partidas o levou a destacar-se perante todos os restantes guardiões da Liga, tendo ficado acima de concorrentes como Ricardo Velho, do Farense, e Simão Bertelli, do Aves SAD, que averbaram 27,41% e 15,56% dos votos, respetivamente.

O costa-riquenho tem sido fundamental para o atual sétimo posto que o Casa Pia ocupa e ainda não foi derrotado no presente ano civil dado que, na véspera, não participou no embate frente ao Rio Ave, que ditou o afastamento da Taça de Portugal para os gansos (derrota por 3-1) em função da politica de rotatividade aplicada: Patrick é o titular na Liga, cabendo o lugar a Ricardo Batista na Taça, sendo que Daniel Azevedo já foi utilizado na 3.ª eliminatória da prova.