Casa Pia: Segovia parte para a Venezuela motivado com estreia a titular 
Telasco Segovia, do Casa Pia (à esquerda), conduz a bola pressionado por João Mário, do Benfica. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Segovia parte para a Venezuela motivado com estreia a titular 

NACIONAL18.03.202417:40

Médio foi a principal novidade do onze dos gansos na receção ao Benfica; ruma à seleção principal da Venezuela, um ano após a última presença, e com a moral em alta

A principal novidade apresentada pelo treinador do Casa Pia, Gonçalo Santos, para a receção ao Benfica, que teve lugar este domingo, residiu no meio-campo. Nesse setor registou-se o regresso de Neto aos disponíveis, após castigo, e, face ao problema físico que afeta Rafael Brito e deverá afastá-lo dos relvados até ao final da temporada a, dúvida quanto à ocupação da restante vaga persistiu até perto da hora do jogo.

Entre os vários candidatos a jogar ao lado do brasileiro o escolhido acabou por ser Telasco Segovia, que confirmou o seu momento ascendente no clube lisboeta. Confirmou-se uma das possibilidades que se afiguravam mais prováveis e que apontavam para novo adiantamento no terreno para Pablo Roberto, que no último encontro disputado, na semana anterior, na Reboleira frente ao Estrela da Amadora, ocupou precisamente a vaga de Neto no miolo e voltou a ser opção nas alas ofensivas (na direita).

Telasco Segovia tem ganho espaço junto de Gonçalo Santos, como comprova a utilização crescente que tem registado ao longo das últimas semanas desde que regressou ao plantel após ter disputado o Torneio Pré-Olímpico ao serviço do seu país, a Venezuela, até ao início de fevereiro. Segovia não foi convocado na estreia do seu atual treinador, frente ao Arouca, até pelo escasso tempo de recuperação entre a viagem transatlântica e a retoma dos níveis exigidos para competir, mas daí em diante tem sido sempre opção.

O médio, de perfil versátil, entrou sobre o minuto 90 na deslocação ao Vitória de Guimarães, tendo aumentado (pouco mais) para cinco minutos na receção ao Gil Vicente e, há pouco mais de uma semana, na Amadora, manteve a tendência de disputar mais minutos a cada jogo que passa, tendo cumprido cerca de meia hora contra o Estrela

O jovem de 20 anos concretizou, ante as águias, o objetivo de obter a primeira titularidade, perfazendo dupla com Neto, ao passo que Pablo Roberto e Nuno Moreira alinharam nas alas ofensivas. Atento ao momento favorável que Telasquito, como é conhecido no seu país, atravessa em Pina Manique, o selecionador da Venezuela, Fernando Batista, não teve dúvidas em chamá-lo um ano após a sua última presença na seleção principal.

Face à motivação acrescida para o centrocampista casapiano, perspetiva-se a sua utilização nos dois embates de preparação da vinotinto, que na próxima semana defrontará, nos EUA, a Itália e a Guatemala.