Casa Pia: russos dão 1,5 milhões por 60% do passe de Felippe Cardoso
Felippe Cardoso, na companhia do seu filho, instantes antes de jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: D.R.
Foto: IMAGO

Casa Pia: russos dão 1,5 milhões por 60% do passe de Felippe Cardoso

NACIONAL24.07.202410:21

Gansos irão fechar a venda do atacante brasileiro esta quarta-feira; 'forcing' do Akhmat Grozny imperou e o jogador já se encontra na Rússia para ser oficializado

Esta quarta-feira será de negócio fechado para o Casa Pia, que nas próximas horas irá oficializar a transferência de Felippe Cardoso que, sabe A BOLA, viajou para a Rússia esta terça-feira, de forma a cumprir exames médicos e assinar contrato com o Akhmat Grozny. O emblema russo vem tentando garantir o concurso do atleta desde o início do mês e viu o seu forcing resultar em êxito nesta última investida.

Um acordo difícil, face à vontade de Felippe em aceitar a proposta do emblema russo, 10.º classificado da última edição da Liga russa, que acabou por imperar. O Casa Pia acabou por não conseguir garantir o objetivo mínimo – terá recusado três milhões de euros no início do mês, pela totalidade do passe do ponta de lança – acabando a solução por chegar através de um acordo de partilha de direitos desportivos.

Nesse sentido, o Akhmat Grozny garante o concurso do atacante brasileiro por 1,5 milhões de euros por 60% do passe, reservando o Casa Pia os restantes 40%, esperando que o atleta se possa valorizar no futebol russo e protagonizar uma venda futura depois de já ter competido em outras realidades como o Brasil, onde representou clubes de nomeada como Fluminense e Santos, e no Japão.