Casa Pia: Rafael Brito acelera para o Benfica
Médio defensivo pode render Andrian Kraev, que falha o jogo frente às águias por castigo
Chegou a hora de Rafael Brito. A caminho da época com mais minutos enquanto sénior, o médio defensivo pode ser lançado a titular frente ao Benfica, face à ausência por castigo de Andrian Kraev, que levou o quinto amarelo na última partida, frente ao Boavista.
Recorde-se que Rafael Brito foi titular no Estádio de Alvalade, numa partida em que João Pereira optou por montar uma equipa com um bloco mais baixo, equilibrado por dois médios com características mais defensivas. Face ao castigo de Kraev, a receita não pode ser totalmente repetida no sábado, mas pode significar o regresso do jovem de 23 anos ao onze, mais de um mês depois de ter jogado de início frente ao Aves SAD (1-1).
Este seria um jogo especial para Rafael Brito, "nascido e formado" no Benfica que representou até 2022, quando rumou ao Marítimo. O jovem médio pode fazer companhia a Beni Mukendi que assumiu o lugar de Telasco Segovia na vitória por 2-3 no Estádio do Bessa.
O Casa Pia chega ao duelo com a turma de Bruno Lage num sexto lugar digno de destaque. Em relação à mesma fase da temporada passada, os gansos somam mais sete pontos e estão seis posições acima.
Mérito para João Pereira que tem conseguido motivar as tropas desde o início tremido de temporada, com três derrotas nas três primeiras jornadas. Desde o encontro frente ao Santa Clara, apenas Sporting e Porto conseguiram vencer os comandados do treinador mais jovem da Liga.