14 abril 2024, 21:24
Destaques do Casa Pia: Soma foi uma dor de cabeça para a defesa algarvia
Extremo nipónico marcou um golo e atirou uma bola aos ferros
Internacional japonês foi titular pela primeira vez com o atual treinador dos gansos e justificou a oportunidade com um golo; pode manter o lugar na receção ao FC Porto, no domingo
Muito embora, obviamente, a vitória fosse o resultado desejado pelo Casa Pia frente ao Portimonense, a igualdade alcançada permitiu alcançar um ponto frente a um adversário direto e estender a fase positiva dos gansos para três encontros consecutivos sem sofrer derrotas – vitória sobre o Vizela (4-0) e empates com Estoril (0-0) e Portimonense (2-2). Além de mais um resultado promissor, o emblema lisboeta registou com agrado algumas prestações individuais de registo.
A cinco jornadas do final da Liga, o Casa Pia descortina jogadores em momento crescente de forma e um deles atuou nas alas do ataque…e em estreia, neste caso perante o atual treinador. À oitava oportunidade, Yuki Soma foi titular pela primeira vez desde que Gonçalo Santos assumiu o comando técnico e justificou a aposta, causando dificuldades aos defensores adversários e até marcando um dos golos da partida, mostrando ao seu treinador que pode mesmo contar com ele.
Soma soube aguardar a sua oportunidade e até havia sido referido por Gonçalo Santos na antevisão à partida, na qual reconheceu que ainda não havia utilizado o japonês enquanto titular, mas que a igualdade de circunstâncias entre todos os extremos do plantel o colocasse sempre perto de figurar entre os onze eleitos…como se confirmaria pouco mais de 24 horas depois, em Portimão, com um golo que, na altura, permitiu reduzir um resultado adverso de 2-0.
O Casa Pia acabou por anular a desvantagem de dois golos e salvar um ponto, contando com a influência do internacional pelo Japão que parece pronto a merecer novas oportunidades, até porque a sua versatilidade lhe permite alinhar nas duas faixas – alinhará preferencialmente pela direita e foi aí que integrou a partida em solo algarvio, ocupando a vaga de Pablo Roberto que, desta feita, não integrou a convocatória e passou do onze para a bancada.
14 abril 2024, 21:24
Extremo nipónico marcou um golo e atirou uma bola aos ferros
Apesar da espera de quase dois meses para surgir no onze – a última participação no onze casapiano já datava de 11 de fevereiro, ante o Rio Ave, no último encontro de Pedro Moreira no comando técnico, Soma foi constantemente uma opção lançada a partir do banco de suplentes e já com dois golos marcados. Recorde-se que antes do golo marcado este domingo em Portimão, o nipónico também finalizou com sucesso na Amadora, ainda que sem influência num resultado desfavorável em casa do Estrela.
Entre participações como titular e suplente para as diversas competições nacionais e o embate frente a Myanmar, no passado mês de novembro, pela sua seleção, esta foi a 33.ª partida oficial de Yuki Soma na presente temporada e parece agora estar para durar. Uma boa notícia para o Casa Pia…e para a acesa concorrência pela titularidade que envolve ainda Pablo Roberto, Rúben Lameiras, Nuno Moreira e ainda Tiago Dias, que correm por um lugar no onze na receção ao FC Porto, marcada para este domingo.