Casa Pia preparado para o 'pós-Clayton': «Acreditamos muito naqueles que fazem a mesma posição»
Fernando Andrade, terceiro a contar da direita, é uma das opções disponíveis para substituir no Casa Pia o atacante Clayton, a concretizar transferência para o Vasco da Gama. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia preparado para o 'pós-Clayton': «Acreditamos muito naqueles que fazem a mesma posição»

NACIONAL07.03.202418:18

Na antevisão ao dérbi lisboeta com o Casa Pia, Gonçalo Santos reiterou confiança nas opções ao dispor para a frente de ataque; gansos terão de mudar a referência ofensiva e também de o meio-campo frente ao Estrela da Amadora

A conferência de imprensa de antevisão ao dérbi lisboeta que colocará Estrela da Amadora e Casa Pia em confronto pela 25.ª jornada da Liga, foi encarada por Gonçalo Santos com a natural confiança de quem, ao fim de três jogos ao comando dos gansos, ainda não conhece o sabor da derrota, mas também com a humildade e responsabilidade de perceber que apenas mantendo a consistência o bom momento poderá prolongar-se.

O técnico do Casa Pia deseja o trunfo sobre o vizinho Estrela da Amadora com vista a garantir «maior tranquilidade» na classificação do campeonato, na qual aproveitou o balão de oxigénio proveniente dos sete pontos conquistados nas últimas três jornadas para ascender a um bem mais confortável 10.º lugar. «Sabemos que temos de trabalhar muito amanhã para continuarmos nesta senda», definiu, consciente, o líder do emblema de Pina Manique.

A receita para o sucesso sobre os tricolores passa, segundo o técnico de 37 anos, por «estarmos muito juntos e sermos unidos durante o jogo» e o objetivo é claro: «conseguirmos mais pontos e termos ainda maior tranquilidade na tabela». Tudo isto já sem contar com o melhor marcador da equipa na presente temporada, Clayton, que será oficialmente apresentado pelos brasileiros do Vasco da Gama nas próximas horas.

«Enquanto clube e estrutura, assumimos que era uma boa oportunidade para o jogador, que é alguém que nos ajudou muito, e a equipa e os jogadores ajudaram a que ele tivesse tido esta oportunidade. Nós apenas aceitámos esta venda porque temos crença, acreditamos muito nos nossos jogadores e em específico naqueles que fazem parte da mesma posição», declarou Gonçalo Santos, que conta com três opções para ocupar esse lugar.

O treinador dos lisboetas assegurou que Felippe Cardoso, André Lacximicant e Fernando Andrade lhe enchem as medidas e estão preparados para manter a equipa no caminho pretendido. Relativamente ao primeiro, que ainda não foi utilizado desde que o responsável técnico pelo emblema lisboeta assumiu o cargo, este considerou que será uma mera questão de tempo…quem sabe até ao encontro desta sexta-feira.

«O Felippe ainda não foi utilizado sob o meu comando porque teve um problema físico e não pôde ser opção. No último jogo já poderia ser opção e decidi não o levar, mas está a 100% e pode ser opção amanhã. Tem características muito idênticas (ndr: a Clayton) e acredito que seja um pouco melhor tecnicamente», avaliou o treinador, que coloca Felippe Cardoso no mesmo patamar que os seus dois concorrentes.

«Também temos o André, um excelente jogador que vem também de um clube grande e isso nota-se pela sua postura e conhecimento do jogo, que é um miúdo com muito valor e acredito que nós o vamos ajudar e esperamos que ele nos ajude muito, e temos o Fernando, que é um excelente profissional, que dá tudo todos os dias», assumiu Gonçalo Santos, que além da obrigatória mudança na frente de ataque terá também de reformular o meio-campo.

André Lacxmicant e Felippe Cardoso rivalizarão por um lugar na frente de ataque e no meio-campo as duas opções que iniciaram o último encontro, ante o Gil Vicente, estarão de fora do desafio ante o EstrelaÂngelo Neto viu o quinto amarelo e terá de cumprir uma partida de suspensão, ao passo que Rafael Brito saiu lesionado também na partida anterior, logo nos minutos iniciais, e será reavaliado a um problema muscular nos próximos dias.

Beni Mukendi e Kevin Martin Krygaard deverão entrar para os seus lugares o que, a confirmar-se, representará a primeira titularidade deste último desde que se juntou ao clube lisboeta. Gonçalo Santos elogiou a estreia do noruguês, ante o Gil Vicente, e assume que a sua titularidade é mesmo uma forte hipótese. »O Neto não vai poder ser opção e o Kevin entrou muito bem contra o Gil Vicente. Quando chegou, vinha de uma paragem no campeonato norueguês», recordou ainda o jovem técnico de 37 anos.