Extremo foi expulso frente ao Famalicão e falha, por isso, a eliminatória pelos 'oitavos' da Taça; tem sido uma das figuras dos 'gansos', com sete golos e cinco assistências, e será baixa de vulto
O Casa Pia atravessa um excelente momento desportivo, que se tem transparecido na Liga e no sétimo lugar na classificação e que procura agora transpor para a Taça de Portugal, na qual disputará os oitavos de final este domingo, num embate entre equipas de primeiro escalão ante o Rio Ave. A fase é positiva, mas frente aos vila-condenses os gansos não poderão contar com um dos seus elementos em maior destaque, Nuno Moreira, que cumprirá castigo.
Extremo brilhou ao mais alto nível, com um golaço que garantiu mais três pontos para os gansos, neste campeonato; Telasco também marcou e exibiu enorme qualidade, sendo que Larrazabal deu, igualmente, nas vistas
O extremo de 25 anos, que protagoniza a melhor época da sua carreira enquanto sénior com sete golos e cinco assistências em 18 partidas pelo Casa Pia na presente temporada, recebeu ordem de expulsão nos minutos finais do empate em casa frente ao Famalicão e cumprirá, por isso, uma partida de suspensão na ronda de acesso aos quartos da Taça. Uma baixa de vulto para o conjunto lisboeta, ao passo que os vila-condenses suspirarão de alívio, pelo menos tendo em conta as incidências do último confronto entre ambos.
No embate entre Rio Ave e Casa Pia, válido pela 10.ª jornada da Liga, Nuno Moreira foi o protagonista ao apontar o primeiro golo e assistir para o segundo, numa contribuição direta para a igualdade alcançada nos Arcos. Pouco mais de dois meses passados, João Pereira volta a ter os rioavistas pela frente e esperará suprir esta perda e vem analisando atentamente as várias opções existentes no grupo de trabalho para as alas ofensivas.