Venda de Felippe Cardoso atenuou obrigação dos gansos em vender peças fundamentais da equipa; há, no entanto, acordo tácito para saída do esquerdino caso surja proposta considerada interessante
Terminado o estágio em Guimarães, o plantel do Casa Pia está de regresso a Lisboa e continua aberto a entradas e saídas. Neste último caso, a recente venda de Felippe Cardoso, que seguiu para o Akhmat Grozny da Rússia, atenuou a necessidade por parte dos gansos em abdicarem das suas principais referências de forma a obter encaixes financeiros.
Com isto, mantém-se a dúvida sobre se Leonardo Lelo permanecerá em Pina Manique, com o mercado a trazer algumas movimentações e possíveis perspetivas atrativas para o jogador, que já foi alvo de diversas abordagens, ainda que sem conversas adiantadas. A estratégia é clara entre as duas partes e passará pela venda do jogador, permitindo ao clube garantir algum lucro pela sua saída.
Ala esquerdo continua a figurar como ativo de maior cotação dos gansos...e com mais dois milhões de euros de cotação que o segundo mais valioso; já realiza treinos individuais para manter a forma física ao máximo
Um acordo tácito que, no entanto, está longe de ser una obrigação, até porque Lelo faz parte do núcleo duro do plantel e tem inclusivamente ajudado à integração dos novos atletas que têm chegado ao grupo. Desta forma, não existe qualquer tipo de pressa de parte a parte, ainda que o esquerdino já tenha expressado o desejo de para um projeto mais ambicioso do ponto de vista desportivo.
Caso se confirme a saída de Lelo, será quase certo que será com destino ao estrangeiro e, mais concretamente, num país europeu e rumo a um emblema no qual possa constituir primeira opção, com a regularidade e minutos de jogo consecutivos que arrecada, ano após ano, ao serviço do Casa Pia.
Nesta segunda-feira, os gansos deram também a conhecer mais um jogo de preparação que será agendado para este sábado, dia que passará a jornada dupla: já se encontrava marcada uma partida ante o Mafra, pela manhã, à qual se juntou uma partida de preparação ante os angolanos do Petro de Luanda.