Novo técnico dos gansos já tem data marcada para a sua apresentação; staff técnico já se encontra completo e terá como novidade Gonçalo Brandão, que terminou contrato com o Sporting
A apresentação do próximo treinador do Casa Pia, João Pereira, tem sido adiada nos últimos dias mas, segundo A BOLA pôde apurar, sem qualquer constrangimento ou impediimento. Os gansos pretendem apresentar, de uma forma simultânea, toda a sua equipa técnica em conjunto e tal deverá acontecer já esta quarta-feira e, a partir daí, o clube irá apontar ao anúncio das várias novidades que chegarão ao plantel.
A prioridade apontou para a definição da estrutura, que passará pela implementação de uma filosofia levada a cabo desde há vários anos, com três treinadores com papel relevante numa equipa técnica multidisciplinar. João Pereira, recrutado ao Alverca após ter conquistado a Liga 3 com apenas 32 anos de idade, sucede a Gonçalo Santos, mas replicará um estilo de liderança muito semelhante ao que era o de Filipe Martins até à sua saída.
Ao seu lado estarão dois outros treinadores, com tarefas e responsabilidades distintas – um deles transita da época transata e será Alexandre Santana, que chegou a Pina Manique em março e, tal como nos últimos três meses da época que recentemente terminou, será o treinador principal dos gansos no papel em função de ser detentor das habilitações regulamentarmente exigidas pela Liga de Clubes (UEFA Pro).
Está encontrado o 'reforço' da equipa técnica, exigido pelos regulamentos da Liga de Clubes; técnico de 45 anos será inscrito como principal, figurando Gonçalo Santos como adjunto
No novo corpo técnico do Casa Pia, que constituirá um misto entre treinadores que transitam relativamente ao anterior grupo de trabalho do clube lisboeta e, em princípio, dois elementos que acompanham João Pereira desde Alverca, existe apenas uma novidade externa a estes dois clubes. Neste caso, com o terceiro elemento da liderança técnica multidisciplinar que o emblema lisboeta tem por norma incutir nas suas equipas técnicas.
Além de treinador principal e um adjunto com voz ativa – na época passada, Filipe Martins e Pedro Guerreiro desempenhavam essas funções até novembro, data em que se deu lugar à saída de ambos – o Casa Pia apresenta sempre um técnico com historial de futebolista de alta competição, de forma a facilitar a comunicação e ligação ao plantel e esse histórico tem sido altamente favorável, tendo em conta a carreira que se seguiu para ambos.
Essa perspetiva começou com Vasco Matos, que integrou a equipa técnica liderada por Filipe Martins até junho de 2023 para depois assumir o comando do Santa Clara, onde há poucas semanas celebrou a subida à Liga. Com a saída de Vasco Matos, entrou Gonçalo Santos, que agarrou a liderança do próprio Casa Pia a partir de março e alcançou um meritório nono lugar na Liga que o levou a uma proposta aliciante para se juntar a Marco Silva no Fulham.
Desde março que faltava à equipa técnica dos gansos esse terceiro elemento, que será Gonçalo Brandão, antigo defesa central de 37 anos que recentemente terminou a sua ligação ao Sporting, onde trabalhava como adjunto da equipa B. A BOLA apurou que o jovem técnico já se encontra garantido pela estrutura casapiana há vários dias e já será apresentado juntamente com toda a restante equipa técnica, devidamente completa e fechada.
Técnico que conduziu Alverca à Liga 2 tem 32 anos e vai assinar por uma época, com outra de opção; deve ser anunciado nas próximas horas