Casa Pia: Duplexe deve recuperar ritmo na Taça
Duplexe Tchamba, do Casa Pia (terceiro jogador, à direita), salta em direção da bola em jogo pela Liga portuguesa de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Duplexe deve recuperar ritmo na Taça

NACIONAL16.10.202317:37

Central está recuperado de um problema físico e deverá ter o regresso à competição garantido na deslocação ao Rabo de Peixe, pela Taça de Portugal

Na deslocação aos Açores, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Casa Pia deverá introduzir algumas alterações no seu onze habitual e aproveitar para dar rodagem a algumas opções que por escassez de oportunidades ou afastamentos por problemas físicos procuram ter uma possibilidade de mostrarem serviço e intrometerem-se na luta por um lugar.

Um desses elementos será, muito provavelmente, Duplexe Tchamba, que não compete oficialmente há mais de dois meses e meio e ainda não se estreou na presente edição da Liga em função da titularidade e boa forma demonstrada pelo habitual trio de centrais erguido por Filipe Martins, composto por Fernando Varela, Vasco Fernandes e Nermin Zolotic, mas também por uma lesão que o afastou de competição por algumas semanas.

O camaronês de 25 anos, que havia iniciado a temporada de forma promissora, com participações nas duas rondas preliminares da Taça da Liga – 11 minutos frente ao Lank Vilaverdense, pela 1.ª eliminatória, e uma utilização a tempo inteiro frente ao Torreense, na fase que se seguiu e que deu acesso à fase de grupos da competição – viu-se remetido ao estatuto de alternativa nas primeiras jornadas da Liga e depois…nem isso, fruto de uma lesão muscular no adutor direito.

Duplexe foi obrigado a algumas semanas de paragem, mas debelou por completo o problema e até surpreendeu ao surgir na última convocatória oficial antes da paragem do campeonato, na receção ao Estrela da Amadora, não tendo deixado o banco de suplentes nessa partida…mas demonstrado que está disponível para ser opção, parecendo do total interesse da equipa técnica dos gansos que possa, neste encontro que se segue perante o Rabo de Peixe, ganhar ritmo e recolocar-se na disputa por um lugar na equipa.

Zolotic poderá, desta forma, ter um concorrente à sua altura pelo lado esquerdo no eixo defensivo casapiano, dado que Duplexe Tchamba, tal como o bósnio, são os dois canhotos da defensiva e concorrem diretamente por um lugar. Boas notícias para o emblema lisboeta, que volta a ter todas as opções disponíveis para o setor mais recuado e fazer depender de Filipe Martins a escolha para o onze, juntando o africano a João Nunes e Isaac Monteiro como alternativas a ter em conta para resguardar, ou até alterar, o trio de centrais titular.