Mercado Casa Pia confirma saída de Godwin e despede-se: «História que inspira e emociona»
Extremo nigeriano ruma aos sauditas do Al Okhdood
A transferência de Saviour Godwin para os sauditas do Al Okhdood é um dado adquirido, tal como A BOLA deu conta esta manhã, já que o Casa Pia acaba de confirmar a saída do extremo nigeriano, através de um comunicado que é no fundo uma mensagem de despedida para o extremo nigeriano que esteve três épocas completas no clube, além de ter iniciado a quarta (já somava seis jogos).
No seu site oficial, o Casa Pia destaca o «trabalho» e a «dedicação» do atacante de 27 anos que ruma à Arábia Saudita com um vínculo válido por uma temporada - com mais uma de opção -, o que permitirá ao clube lisboeta um encaixe de cerca de 2,5 milhões de euros, o mais elevado da sua história.
«A história de superação e sucesso de Godwin é daquelas que inspiram e emocionam. Com um passado atribulado e marcado por salários em atraso em diferentes clubes, o Casa Pia foi a família onde Saviour não só encontrou a estabilidade, como também potenciou todo o seu talento com muito trabalho e dedicação. Godwin foi um jogador fulcral na subida do Casa Pia AC ao escalão principal, tal como um dos esteios da caminhada histórica na primeira liga, contribuindo, ao longo de três épocas de ganso ao peito com 24 golos, 14 assistências e mais de 8000 minutos de muita velocidade, magia e dribles desconcertantes. O percurso de sucesso individual e coletivo de Saviour no Casa Pia foram ainda importantes para a sua estreia na seleção principal da Nigéria. O respeito e agradecimento pela história de Godwin no Casa Pia AC, o facto do atleta ter apenas mais um ano de contrato com o clube e o apelo do jogador para embarcar numa aventura que permitirá a sua independência financeira foram motivos importantes para se consumar a transferência para os sauditas do Al Akhdoud. Godwin embarca agora num novo capítulo da sua carreira e para uma liga em ascensão a nível mundial. A sua determinação e qualidade como jogador são inegáveis e todos nós, casapianos, esperamos vê-lo brilhar ainda mais na próxima etapa da sua jornada futebolística. Desejamos ao Godwin as maiores felicidades pessoais e profissionais nesta nova etapa da sua carreira. Godwin é e sempre será parte da família Casapiana. Ganso um dia, Ganso para sempre».