Casa Pia: Bruno Pinheiro só na próxima semana
O treinador Bruno Pinheiro, quando representava o Al-Sadd, do Catar, último clube que orientou. Foto: Al-Sadd Sports Club

Casa Pia: Bruno Pinheiro só na próxima semana

NACIONAL24.05.202418:18

Técnico, que é também cobiçado pelo Portimonense, continua na linha da frente para suceder a Gonçalo Santos no comando dos gansos, mas não se encontra em Portugal; reunião entre as duas partes terá lugar nos próximos dias

A indefinição quanto ao comando técnico do Casa Pia mantém-se, com os diversos nomes apontados a seguirem em análise e, num caso concreto, em iminente negociação: tal como A BOLA deu conta na véspera, Bruno Pinheiro encontra-se no topo das pretensões dos gansos e já foi oficialmente abordado, mas a sua possível chegada a Pina Manique está num impasse, até por ter em mãos outras sondagens potencialmente atrativas. Uma delas, apurou o nosso jornal, será proveniente do Portimonense.

Os algarvios irão disputar o play-off de manutenção frente ao Aves SAD, mas a continuidade de Paulo Sérgio enquanto treinador não é um dado adquirido…por vontade de ambos e independentemente de o emblema de Portimão garantir ou não a permanência na Liga. Desta forma, tal como o Casa Pia pretendia antecipar a saída de Gonçalo Santos antes de esta se oficializar, também o Portimonense pretende garantir alternativas a uma possível saída do seu atual treinador tão pronto quanto possível.

Bruno Pinheiro tem também essa hipótese em aberto e não se encontra em solo português, o que obriga o Casa Pia a esperar mais alguns dias, apontando-se o início da próxima semana como a data mais provável para que ambas as partes possam reunir. Uma situação que é, de resto, encarada com tranquilidade pelos lisboetas, que apenas há dias oficializaram a saída de Gonçalo Santos e, como tal, dispõem de mais algum tempo para resolver o dossier referente ao seu comando técnico.

Não haverá, por isso, quaisquer novidades relativamente a este tema nos próximos dias e, mesmo que esta possibilidade caia por terra, a administração casapiana continua a olhar para outros candidatos - Ricardo Sousa, tal como foi apontado no início da semana, continua nesse rol e também aguarda. Até lá, o departamento de futebol do Casa Pia continua a aprimorar o seu plantel, analisando renovações, entradas e saídas que se consumarão nos próximos dias e semanas.