Carlos Carvalhal: «Vamos trabalhar e reaparecer mais fortes»
Carlos Carvalhal garante que a sua equipa vai reerguer-se (GrafisLab)

Carlos Carvalhal: «Vamos trabalhar e reaparecer mais fortes»

NACIONAL06.10.202423:21

Treinador do SC Braga lamentou que a sua equipa não tivesse conseguido regressar às vitórias no Dragão

Uma equipa em crescendo, após entrada pouco feliz, permitindo que o FC Porto se tivesse instalado em cima da linha defensiva dos bracarenses. O treinador Carlos Carvalhal, em declarações à Sport TV, lamentou alguns erros cometidos.

«Foi uma entrda expectável do FC Porto, a jogar em casa, queria reagir ao último resultado, tal como nós, mas a oportunidade mais clara na primeira parte é do Horta, podíamos ter feito golo, depois sofremos penálti. Depois conseguimos controlar, circular a bola e no momento em que estávamos bem, numa desatenção, num lançamento lateal em que fomos apanhados desprevenidos, sofremos o golo. Um retrato do que aconteceu em Atenas... Na segunda parte tivemos dez remates à baliza e o FC Porto teve dois ou três, foi um SC Braga de categoria. Não estamos satisfeitos com o resultado, temos de estar mais atentos, retificar pequenas coisas, hoje tivemos atitude competitiva fantástica, muitos jovens nesta equipa. Esta malta vai afirmar-se melhor de jogo para jogo e a paragem também vai ser boa e vamos regressar em forma», realçou.

Questionado sobre se as desatenções são mais imperdoáveis do que outros erroos, Carvalhal respondeu assim: «Uma das valências de equipas de alta competição é a concentração, durante os 90 mimjutos para não haver erros que depois de transformam em perda de pontos. Temos de os trabalhar, não cometemos erros do passado, mas temos de os retificar. São situações que não são fáceis de controlar por parte do treinador, mas que se podem retificar nos treinos. Demos boa imagem.»

Após duas derrotas chega a paragem no campeonato, face aos compromissos das seleções nacionais, período que Carlos Carvalhal quer aproveitar da melhor forma.
«A nossa expectativa é recuperar jogadores experientes que são importantes para juntar aos jovens, teremos mais tempo para trabalhar e assimilar ideias, desde que chegámos tem sido período difícil, com muitos jogos e os jogadores têm de descansar para evitar lesões. A equipa está mais adaptada à nossa forma de trabalhar e jogar, esta paragem vai ser boa para trabalhar. Hoje o jogo teve imensas coisas boas, houve detalhes que não nos permitiram ganhar, vamos trabalhar e reaparecer mais fortes e a olhar para cima», sublinhou.

À 8.ª jornada o SC Braga está a 10 pontos de distância do líder, algo a que Carvalhal não quer dar muito ênfase: «Temos de olhar para o que estamos a fazer e a capacidade e argumentos que temos para jogar contra o FC Porto, vamos ter SC Braga até final do campeonato, a somar pontos e focados em todas as competições para fazer o melhor possível. Ainda é cedo para fazer essas análises.»