Carlos Carvalhal: «Temos muito para aprender»
Carlos Carvalhal no Olympiakos-SC Braga. Imagem: EPA/GEORGIA PANAGOPOULOU

Carlos Carvalhal: «Temos muito para aprender»

NACIONAL03.10.202421:57

Treinador dos minhotos não ficou surpreendido com a pressão do Olympiakos, que aplicou pesada derrota (0-3) aos arsenalistas

O SC Braga sofreu uma derrota por 0-3 frente ao Olympiakos e o treinador Carlos Carvalhal não hesitou em reconhecer a justiça do resultado. Na análise ao encontro, Carvalhal sublinhou que o adversário foi o merecedor da vitória.

«O Olympiakos é um justo vencedor. O meu resumo do jogo é mais ou menos isto: duas boas defesas do Tzolakis, três boas defesas do Matheus e os três golos sofridos de uma forma que não é o que esta equipa nos habituou desde o início», disse o treinador do SC Braga, em conferência de imprensa.

O técnico explicou que a sua equipa conseguiu passar a fase inicial de pressão grega e até equilibrou o jogo, mas foi apanhada de surpresa.

«Apetece-me dizer que passámos a primeira fase do jogo, em que o Olympiakos foi mais pressionante, e quando equilibrámos o jogo e tivemos duas oportunidades, sofremos um golo um pouco estranho. Na segunda parte, o 2-0 foi um duro golpe, até pela forma como foi o golo. Tivemos muita dificuldade a acompanhar a agressividade e intensidade do adversário. Tínhamos de jogar ao melhor nível para ganhar aqui e não o conseguimos.»

Carvalhal também fez questão de abordar o nível de intensidade da sua equipa, que, segundo ele, ficou aquém do habitual.

«Com toda a sinceridade, não fiquei surpreendido com a agressividade e intensidade do jogo do Olympiakos. Fiquei surpreendido, sim, por não termos jogado a um nível de intensidade e agressividade normal. Nós sim, estivemos abaixo. O Olympiakos fez o que tinha a fazer, jogou a intensidade alta e nós tínhamos de responder com intensidade alta e tivemos dificuldade em fazê-lo.»

Por fim, o treinador frisou que cada jogo traz lições e que esta derrota não é exceção: «Em todos os jogos, aprendemos com os erros, mesmo quando ganhamos e nestes obviamente que temos muito para aprender.»