Carlos Carvalhal: «Posso garantir que estamos muito fortes»
Próximo destino dos guerreiros do Minho é Atenas, com o foco no jogo europeu diante do Olympiakos. (Foto: IMAGO)

Carlos Carvalhal: «Posso garantir que estamos muito fortes»

NACIONAL14.09.202413:05

Carlos Carvalhal assegura que a equipa está pronta para conquistar os três pontos no dérbi do Minho; técnico revela que teve boas notícias do departamento médico e já conta com alguns dos jogadores que estavam lesionados

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na antevisão ao dérbi com o V. Guimarães, deste domingo (20.30 horas), fez questão de salientar que a sua equipa está pronta para conquistar os três pontos, jogando em casa, dando exemplos de superação no passado recente.

«Tivemos três jogos de elevada intensidade e de enorme importância para o clube. O Servette implicava a continuidade nas competições europeias e a nossa equipa respondeu. Depois tivemos uma eliminatória que nos permitia ficar na Liga Europa, com uma equipa muito forte como o Rapid Viena e a equipa superou as enormes dificuldades. Isso leva-me a concluir que estamos preparados para tudo. O Vitória de Guimarães é uma grande equipa e com humildade, trabalho e respeito pelo adversário vamos fazer de tudo para ganhar.»

O técnico, de 58 anos, não esconde que se trata de um jogo especial, pois vive estes encontros como qualquer outro adepto.

«Claro que é especial. É o mesmo que perguntar a um outro adepto bracarense. Sou mais um, mas estou junto ao relvado.»

O SC Braga trouxe três jogadores nos últimos dias do mercado de transferências e o treinador explica que ficou satisfeito, pois isso permite mais opções.

«Muito satisfeito com o mercado, pois conseguimos equilibrar o plantel. Reforços são isso mesmo, reforços, hiper satisfeito com eles, uns mais à frente que outros e outros mais adaptados à realidade. Uns já estão prontos para jogar e outros ainda procuram melhorar, pois no SC Braga a realidade é diferente e é necessário mais ritmo, mas estou muito satisfeito.»

Para além deste reforços, Carlos Carvalhal também garantiu que recebeu boas notícias do departamento médico e já tem três jogadores, que estavam lesionados, disponíveis para este encontro.

«Posso garantir que estamos muito fortes. Niakaté, Zalazar e Bruma recuperados. O departamento médico faz um trabalho excelente e estão preparados para o jogo de amanhã. Vamos estar fortes e prontos para o dérbi», sublinhou o técnico que ainda deixou o mote.

«O mote para amanhã é estarmos juntos. Tem-se falado muito neste jogo, mas o SC Braga prefere jogá-lo do que falar sobre ele. Sabemos que somos difíceis de ser batidos, não só pelos onze no campo, mas também pelo ambiente que criamos aqui no estádio. Adversário difícil, mas com a consciência de que queremos sair com os três pontos.»